Autor: Carlos Alberto - Data: 02/06/2020 17:37

Organizador da "Expoagro Guaxupé 2020" oficializa o adiamento da festa

De acordo com Maé, que concedeu entrevista exclusiva ao JOGO SÉRIO nesta tarde de terça, 2 de junho, a Expoagro gera cerca de mil empregos diretos e indiretos. A expectativa é encontrar uma data segura no 2º semestre, mas o organizador chegou a cogitar o fato de não haver o evento este ano
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Organizador da

"A Expoagro Guaxupé 2020" está oficialmente adiada para uma data ainda não definida, provavelmente no final do ano. A informação foi transmitida ao vivo e de forma exclusiva pelo presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Guaxupé, Mário Guilherme Perocco Ribeiro do Valle - Maé, nesta terça-feira, 2 de junho. Marcada para começar dia 3 de julho próximo, a festa de nível nacional está inviabilizada pela pandemia do Novo Coronavírus.
"Infelizmente, "a água bateu" e hoje estamos divulgando oficialmente o adiamento da Expoagro. Não sabemos ainda como ficará, estamos vivendo um momento novo em termos de saúde pública. Esse vírus, ninguém sabe sobre seu comportamento, até quando vai e como será daqui pra frente. Então, hoje estamos há trinta dias, praticamente, do início da Expoagro e achamos por bem adiar com base em tudo o que possamos imaginar sobre a segurança de nosso público, pelas melhores práticas de Saúde e, enfim, é realmente um momento doloroso a todos. Já comuniquei a alguns amigos e todos ficaram muito tristes. É o evento da cidade, de congraçamento de todo o público, com muita alegria e que está sendo adiado", detalhou Maé.
Indagado sobre a possibilidade de realizar o evento ainda este ano, ele respondeu: "Faremos toda força do mundo para termos o evento ainda este ano, caso achemos uma janela no segundo semestre, de outubro para novembro, mas ainda não marcamos nada. Mas temos de consultar artistas, produtores e termos o monitoramento também da pandemia. A gente imaginava que poderia haver o achatamento da curva (da doença) há quinze dias, em todo o Brasil. Me parece que agora a curva está começando a ceder. Tomara a Deus que passe isso, pois ninguém quer mais viver sob esse clima. Mas não sabemos como será o segundo semestre. A gente quer fazer o evento, mas por enquanto vamos aguardar e acreditar na vida. Todos com muita segurança, nos protegendo, cada qual da maneira que pode, de máscara, com o álcool em gel", recomentou o organizador.

Décadas de história e mil empregos!
Com cerca de vinte e cinco anos de história, a Expoagro está entre os principais eventos countrys do País. Além da parte artístico-cultural e de lazer, a festa exerce grande relevância à economia do Município: "Temos uma história de vinte e tantos anos dedicados a esta festa. É uma história que a gente está procurando fazer melhor a cada ano. Em Guaxupé, são mais de mil empregos desde barraqueiros, hoteleiros, seguranças, brigadistas, médicos, garçons, operários da limpeza, catadores de latinhas, entre outros. É, sem dúvida, uma movimentação da economia e a gente tenta fazer um balanço bastante razoável quando se analisa esta pandemia. Ou seja: entre a vida, a partir do ponto de vista da Saúde, e a outra vida, que é representada pelo trabalho e a geração de rendas. Então, não tivemos outra alternativa a não ser adiar o evento. Tomara a Deus que consigamos fazer no segundo semestre, mas se não conseguirmos, 2021 chega logo! Para nós, é um momento bastante triste, se tivermos de passar o ano sem Expoagro, com toda essa história! Então, quero agradecer a todos que envolvem-se com a Expoagro, como as autoridades, os patrocinadores, a imprensa e o público, a quem temos muito carinho e respeito. Dia 3 de julho estava marcado, mas não deu! Vamos torcer para que tenhamos, se Deus quiser, em breve, mais um evento bonito, seguro, ordeiro e de coração", finalizou Maé. CLIQUE AQUI e veja a íntegra da entrevista com Mário Guilherme Perocco Ribeiro do Valle sobre o adiamento da Expoagro Guaxupé 2020.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.