Autor: Carlos Alberto - Data: 02/10/2019 10:12

Dia de Santa Terezinha é celebrado com fé e emoção na Catedral de Guaxupé

Padre Reginaldo conduziu o momento especial, dedicado à santa que é considerada a "Doutora da Igreja"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Um expressivo número de pessoas participou da missa em louvor a Santa Terezinha, nesta noite de terça-feira, 1º de outubro, na Catedral de Guaxupé. Celebrada pelo padre Reginaldo José da Silva, a ocasião fortaleceu a fé dos cristãos na freira carmelita descalça francesa, que é apontada pelo Catolicismo como "a Doutora da Igreja".
A missa foi realizada em meio a cânticos do coral musical, liderado pelo professor Talles Fraga, além dos rituais sacros feitos pelos assessores eclesiásticos. Sempre sábio, padre Reginaldo ministrou uma verdadeira palestra na hora da homilia: "Santa Terezinha, após vários obstáculos, conseguiu entrar para o Convento, aos 15 anos, para dar sequência à sua vida de fé, doação e caridade", disse o sacerdote, que se confessou um fervoroso devoto da santa em questão.
Com uma imagem grande de Santa Terezinha exposta no altar, ao lado de Nossa Senhora das Dores, a Igreja distribuiu milhares de botões de rosas aos fiéis: "Está aí uma história de amor pleno e caridade. Devemos, então, fazer o que for preciso para ajudar ao próximo", disse, emocionado, o ator global Marcos Frota, que assistiu a missa ao lado dos devotos. "Já vi muitos milagres, mas iguais aos de Santa Terezinha é difícil, pois está aí uma Santa poderosíssima", completou o autônomo Maurício Santos, alegre com uma rosa nas mãos.

Dia do Idoso
Antes de encerrar a missa, padre Reginaldo apresentou sua mãe, dona Maria Tavares da Silva, de 90 anos, a quem o religioso declarou novamente o amor pelos ensinamentos. Em pleno "Dia Nacional do Idoso", o pároco da Catedral fez um sermão, onde evidenciou a necessidade do respeito e a servidão aos mais velhos: "Filhos, amem seus idosos", recomendou o padre, cujas palavras foram registradas pelo Jornal JOGO SÉRIO, em vídeo disponível a um CLIQUE!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.