Autor: Carlos Alberto - Data: 25/08/2015 11:11
TG de Guaxupé comemora o Dia do Soldado





Atiradores do Tiro de Guerra de Guaxupé participaram, nesta manhã de terça-feira, 25 de agosto, de uma solenidade comemorativa ao Dia do Soldado. Muito festejada pelas instituições militares nacionais, a data especial marca o aniversário de Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, apontado como o maior de todos os soldados da história do País. A cerimônia, ocorrida em frente à sede da unidade local, foi marcada pela participação de autoridades, familiares dos oficiais por hora em serviço e as atividades realizadas no local.
A comemoração foi conduzida pelo assessor de comunicação da Prefeitura, Paulo Rogério Leite Ribeiro, o qual apresentou o diretor do TG 04010, prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), além do chefe de instrução do "Tiro", sargento Álvaro Inteiraminense; o presidente da Câmara, vereador Durvalino Gôngora de Jesus (Nico), o também legislador, Edson Kilian Bitencourt (subtenente do Exército, na Reserva), o sargento do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros, Vicente Elias Lemos, o empresário Aroldo Moreira, da Sport Stancia, os funcionários públicos, Renê Silva e Andréa Palos, entre outros convidados.
Durante a sessão, os atiradores realizaram diferentes tipos de exibições, como os cantos aos hinos Nacional Brasileiro e do Exército, desfilaram em Continência à Bandeira Nacional e prestaram Ordem Unida aos presentes. "Esta data é importante não só para mostrarmos o comprometimento que temos com a Nação, mas dizer que é um orgulho mostrar à Pátria que temos honra e orgulho", disse o atirador Nascimento, que desfilou com a Bandeira Nacional. "Para mim, comandar a tropa é uma experiência incrível, pois a gente tem que lidar com o nervosismo e tudo o mais", continuou o atirador Glauton, comandante da turma. "Meu sentimento é de emoção, felicidade e amor por conta dos parentes queridos que temos. Vou levar muita coisa boa, quando sair daqui", enfatizou o Atirador Costa. "Hoje, é um dia muito especial para nós, pois homenageamos nosso grande patrono, Caxias. Hoje, reverenciamos todos os soldados brasileiros e trazemos, para hoje, os valores de Caxias", complementou o sargento Álvaro.
Dos presentes, o momento marcou a emoção por ver os mais jovens servindo à Pátria: O aposentado Laudevino de Faria, que serviu ao TG em 1970 e hoje veio ver o filho, o atirador Rafael, gostou muito do que viu: "Achei a cerimônia muito importante, pois lembra o Dia do Soldado e incentiva os atiradores que estão no Exército agora. Para mim, o Tiro foi uma coisa muito boa, pois refletiu época de companheirismo", disse ele. Sempre presente aos acontecimentos da cidade, o prefeito Jarbinhas comentou: "Eu sou um soldado e estou na reserva, pois fui atirador com muito orgulho. O juramento que todos os soldados fizeram, eu também o fiz e fiquei muito satisfeito por ver todos os atiradores servindo a Nação. Hoje, quando comemoramos o Dia do Soldado, pensando que esta comemoração nos trás o fato de que o Exército sempre está fazendo vigília pela nossa Pátria, que nós estamos sempre muito bem cuidados pelo Exército Brasileiro; que o Exército está sempre pronto para defender a Nação e, acima de tudo, o povo brasileiro. Como diretor do Tiro de Guerra, sempre agradeço ao Exército por vigiar nossa cidade, nosso Estado e a Nação", disse o prefeito.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Kaká Chazz compartilhará sua trajetória, referênc...
-
As reuniões ocorrem aos sábados, a partir das 17 ...
-
Município reforça potencial turístico e fortalece...
-
Allan Vilches já está em Guaxupé e está sendo rec...
-
Evento ocorreu neste domingo, 24 de agosto, na ár...