Autor: Carlos Alberto - Data: 15/11/2024 18:18
Grupo ADAPTA e IF Sul de Minas levam pessoas com deficiência ao Cine 14 Bis para o filme "Assexybilidade"





O Grupo de Estudos de Atividade Física Adaptada, coordenado pela professora Lia Polegato, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho, viabilizou, nesta quinta-feira, 14 de novembro, a exibição do filme "Assexybilidade". A iniciativa ocorreu no Cine 14 Bis, em Guaxupé, por meio de uma parceria entre a direção do referido cinema, o IF Sul de Minas, a Prefeitura muzambinhense, TV Zero e AGlobo Filmes.
Com exibição e transporte gratuitos, de Muzambinho até o Cine 14 Bis, o filme retratou as mais distintas circunstâncias pela qual passa a sexualidade de pessoas com deficiência. Totalmente adaptado para o público-alvo, o filme (dirigido por Daniel Gonçalves) foi ao encontro da quebra de paradigmas. "Eu achei muito interessante, pois estou acostumada a vir em filmes convencionais, mas não adaptados, o que é muito bom para entendimento", disse a estudante Beatriz Silva.
Evidentemente feliz com a concretização de mais uma iniciativa do projeto ADAPTA, a professora Lia enfatizou: "Temos tentado quebrar paradigmas, mas não fazemos nada sozinhos. Por isso, na formação dos eventos, por exemplo, as pessoas com deficiência estão não só nas atividades, mas na formulação delas, pois esse é o segredo: todos juntos", comentou a educadora, enquanto conduzia um dos alunos, com deficiência visual, até a sala de cinema. CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o ADAPTA. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Devotos de Jesus Cristo fizeram a Via-Sacra em me...
-
Missas, procissões e reflexões recontam a passage...
-
Evento vai ao encontro da criação de políticas pú...
-
Evento será realizado na sede do Grupo Espírita ...
-
Artista está entre os mais badalados da região