Autor: Aline - Data: 17/09/2024 10:02
Missa sertaneja, prestação de contas e muita emoção na despedida do padre Edinho da Paróquia de São José Operário
A despedida do padre Edson Alves (Edinho) da Paróquia de São José Operário, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, foi marcada por missas especiais, celebradas neste domingo, 15 de setembro (Dia da Padroeira, Nossa Senhora das Dores). De manhã, paroquianos que mantêm projetos evangelizadores no local participaram de uma "missa sertaneja", por meio da qual Jesus Cristo foi glorificado. Tomada por um clima de emoção plena, a Igreja ficou lotada de fiéis, pesarosos por conta da saída de um dos mais queridos sacerdotes da história daquela comunidade (que já teve o inesquecível padre Olavo Amadeu de Assis, entre outros).
A transferência de padre Edinho para a cidade de Divisa Nova ocorreu, oficialmente, naquele domingo, quando o religioso presidiu missas na Igreja de São José Operário e de São Francisco de Assis. Marcados por muita emoção, os momentos em questão atraíram expressivo número de pessoas. "Padre Edinho é gentil, carismático e de uma simplicidade irradiante, mas movido a desafios. Ficará, com certeza, a saudade, mas uma grande alegria pela amizade cultivada", comentou Denilson Carlos Ferreira Gomes, do Terço dos Homens. "Que Deus lhe abençoe por onde for, padre Edinho. Muito obrigado", disse, emocionada, a devota Maria de Fátima. "Esse é um grande irmão que ganhei na vida e a população de Divisa Nova ganhará muito com sua chegada à cidade", complementou o deputado estadual Antonio Carlos Arantes, presente à missa matutina.
Em Guaxupé, padre Edinho permanceu por sete anos e sete meses. Nesse período, liderou ações bem sucedidas de religiosidade, congraçamento, eventos sociofestivos e atraiu, de forma inédita, grupos e famílias inteiras à Paróquia. Entre suas atuações mais vultuosas, destaca-se a construção do Centro Catequético (obra já em fase adiantada de construção - em ponto de laje), além das festas populares, responsáveis por reunir pessoas de praticamente toda a cidade (e captarem recursos fundamentais à manutenção da Paróquia): "Com minha saída, fiquei impossibilitado de concluir o Centro Catequético, mas me despeço de todos com o coração quentinho, pois graças ao apoio que tive deixo a obra bem encaminhada para que nosso querido padre, Luiz Fernando, possa chegar e continuar, juntamente, com o apoio de vocês", comentou padre Edinho, em sua prestação de contas sobre a referida obra (o documento, inclusive, foi entregue à Mitra Diocesana e incluído no Livro de Tombo da Paróquia, além de permanecer no mural da Igreja, à disposição da comunidade).
Ainda sobre a notícia da transferência de padre Edinho, em seu pronunciamento final o religioso externou, aos fiéis, momentos difíceis vividos em Guaxupé, quando foi alvo de dificuldades: "Apesar dos pesares, fiz amigos e conheci pessoas que levarei para o resto de minha vida. Tive a honra de ser o padre que as crianças sentirão saudade. Fui confidente e dei o meu melhor para levar a Palavra de Deus ao coração de cada um de vocês. Agradeço profundamente a Deus, que nunca me abandonou, nem nos momentos em que pensei em desistir de tudo! Deixo, aqui, minha eterna gratidão a todos que me apoiaram e me deram forças para vencer as tempestades diárias. Deus é Bom o tempo todo: o tempo todo Deus é bom", concluiu ele.
Ainda a respeito da mudança na condução da Paróquia de São José Operário, o novo pároco será o padre Luiz Fernando Gomes Vítor, o qual deixa a Paróquia de Nossa Senhora das Dores para assumir a nova função na Diocese de Guaxupé. A solenidade de posse de Luiz Fernando, diga-se de passagem, está marcado para essa quarta, 18, às 19 horas, na Igreja de São José Operário. Já padre Edinho será empossado em Divisa Nova no próximo dia 21 de setembro. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66- CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Entre os presentes, familiares das crianças da Ev...
-
Informe-se, no whatsapp (35) 9-8856-6336, qual é ...
-
Com a imagem de Nossa Senhora do Rosário sendo re...
-
Evento será dia 13 de outubro, na quadra anexa à ...
-
Política Estadual Queijo Minas Legal, sancionada ...