Autor: Carlos Alberto - Data: 28/03/2024 10:16

POR JESUS, comunidades do Sudoeste mineiro peregrinam até a Catedral

A caminhada reuniu devotos de Bom Jesus da Penha, São Pedro da União, Biguatinga, entre outras comunidades
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis POR JESUS, comunidades do Sudoeste mineiro peregrinam até a Catedral

Comunidades urbanas e rurais de São Pedro da União, Bom Jesus da Penha, Biguatinga, entre outras, peregrinaram durante toda a madrugada desta quinta-feira, 28 de março, rumo à Igreja Nossa Senhora das Dores, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro. A iniciativa, que ocorre todos os anos, vai ao encontro do fortalecimento da fé em Jesus. Em meio às celebrações pela Semana Santa, cristãos de diferentes segmentos religiosos têm por hábito promover sacrifícios pela própria evolução espiritual e o bem coletivo.
Os peregrinos, que andaram por, no mínimo, trinta quilômetros, deslocaram-se de suas moradias a partir das 23h30 de ontem, a partir de quando encontraram-se pelo caminho, cada qual de sua forma, e caminharam até a Igreja Matriz, sede da Diocese local. "Fiz o caminho todo descalço, pois minha esposa estava enferma e alcançamos uma graça", informou Gilberto Aparecido Vieira, da comunidade de Nossa Senhora Aparecida, esposo de dona Lucimar. "Foi uma experiência incrível, de comunhão com Deus", participou o jovem Renan de Andrade Silva, da Biguatinga, estreante na romaria. "Todo sacrifício é pouco por Jesus Cristo", complementou Angela Aparecida Silveira, da Comunidade Santa Terezinha.
Após completarem todo o percurso (sob chuva, com 6 horas de caminhada), os participantes da peregrinação foram recepcionados no Salão Santa Terezinha, que fica aos fundos da Igreja Catedral. No local, tomaram um café da manhã e assistem, neste instante (agora são 9h53), a Missa dos Santos Óleos, na Igreja Matriz. Depois, retornarão para suas cidades por meio de ônibus ofertado pela Prefeitura de São Pedro da União. Presente à ocasião, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registrou a devoção, sendo que você CLICA AQUI para ver as fotos. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.