Autor: Carlos Alberto - Data: 13/10/2023 07:23

Iniciado, com sucesso, o 2º Encontro dos Ex-Seminaristas de Guaxupé

O evento reúne seminaristas das décadas de 50 e 60, hoje cada qual residente numa região do País. Na foto, o secretário Buléd dá as boas vindas aos visitantes e fala sobre as mudanças ocorridas em Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Iniciado, com sucesso, o 2º Encontro dos Ex-Seminaristas de Guaxupé

O 2º Encontro dos Seminaristas (das décadas de 50 e 60) de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, foi aberto oficialmente nesta noite de quinta-feira, 12 de outubro, no Class Hotel. Com uma extensa programação, o evento reúne participantes de várias regiões brasileiras, os quais vivenciaram importante fase de suas vidas dentro da educação científico-eclesiástica.
A abertura foi conduzida pelos organizadores, Gilberto Aquino e Romeu Abílio, com as participações do secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Alexandre Costa Buléd, assim como a diretora da Divisão de Turismo, Alessandra Guedes de Souza. Na ocasião, os apresentadores enfatizaram a importância da ocasião e os gestores da Cultura guaxupeana destacaram seu contentamento pelo fato do 2º encontro estar sendo em Guaxupé. "O Município conserva o amor que pairava por aqui nas décadas de 50 e 60. Mas vocês verão que é uma cidade muito melhor hoje, com tradição, mas modernidade e um povo muito amável", disse Marquinhos.
Ainda na noite inicial, os presentes realizaram um momento de reflexão, tendo oradores proferido a respeito de temas distintos. Depois, participaram de um jantar especial, no Class. Para essa sexta, 13, às 9h30, está programada uma missa na Capela São José, que fica no interior do antigo Seminário Diocesano, onde hoje funciona o campus das escolas da Fundação Educacional Guaxupé. Além disso, haverá visitações ao atual Seminário Diocesano, palestras (imersão) e confraternização.
Já neste sábado, 14, o grupo visita a Igreja Catedral Nossa Senhora das Dores e o Palácio do Bispo, Dom José Lanza Neto; almoça no Class Hotel, participa de mais palestras e realiza o jantar de encerramento. "Nosso principal objetivo nestes encontros (o primeiro foi em Machado, no Sul de Minas Gerais) é reunir, relembrar e matar a saudade de um tempo que marcou nossas vidas", disse Gilberto Aquino. CLIQUE AQUI e assista a entrevista feita pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, com Gilberto e o secretário de Cultura, Buléd, na noite de ontem. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.