Autor: Carlos Alberto - Data: 28/07/2022 09:38

The Brothers Crew promoverá batalha de breaking em Guaxupé

Evento seria dia 7 de agosto, na quadra poliesportiva do Jardim Bela Vista
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis The Brothers Crew promoverá batalha de breaking em Guaxupé

No próximo dia 07 de agosto, domingo, das 10 às 20 horas, na quadra de esportes do Bairro Bela Vista, acontece a 1ª edição da “Batalha de Rua” em Guaxupé, organizada pelo grupo de breaking The Brothers Crew, com o apoio do Coletivo Cultivo Hip Hop.
Com a expectativa de atrair dançarinos de Guaxupé e região, o evento competitivo de breaking (um dos diversos estilos de dança da cultura Hip-Hop) acontecerá nas modalidades 2 X 2 (dupla) e 1 X 1 (individual) mirim (de 6 a 14 anos de idade), ambas no formato de competição de chaveamento simples sem repescagem.
Para participar da modalidade de duplas será necessário o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 por dupla. Já para a modalidade individual mirim, com objetivo de incentivar a nova geração, não haverá taxa de inscrição. A premiação para o 1º lugar da modalidade de duplas será troféu, mais o valor total arrecadado com as inscrições e vaga direta para participar do “Cidade X Cidade”, evento competitivo de breaking nacional que será realizado no dia 11 de setembro, em Ribeirão Preto. Para os 2º e 3º lugares, a premiação serão troféus e brindes dos patrocinadores.
Na modalidade individual mirim, a premiação para o vencedor será troféu e R$ 100,00 em dinheiro. Aos 2º e 3º lugares, a premiação serão troféus e brindes dos patrocinadores. O trio de jurados responsável pela modalidade de duplas será composto pelos b.boys Uub, de São José do Rio Pardo, Piolho, de Casa Branca, e Abílo, de Mococa. O julgamento das batalhas mirim ficará a cargo dos jurados b.boy Gilson, de Guaxupé, Angin, de Casa Branca, e Bigg Tuff, também de Guaxupé.
Na entrada será arrecadado um quilograma de alimento não perecível para ser doado a entidades assistências de Guaxupé. A 1ª edição da Batalha de Rua em Guaxupé conta com o patrocínio de Amauri Gás e Água, Rádio Comunitária 87,9 FM de Guaxupé, Anhanguera Guaxupé, Dollar X Moda Masculina, Sport Stancia, Vidal Publicidade, Danilo Souza Eletricista, Dj DW Mix, Mercado Rural, InovareKits Moda Masculina e Loja Multimarcas. Mais informações nos perfis oficiais do evento, disponível no endereço @batalhaderuagxp ou pelas redes sociais do The Brothers pelo @thebrothersgxp.
The Brothers Crew: O The Brothers é um grupo de breaking criado em 8 de agosto de 2008 em Guaxupé. Seu líder atual é Alef Augusto, conhecido artisticamente como b.boy Mamute. Atualmente o grupo é composto por 16 integrantes ativos entre homens e mulheres com idades que variam de 06 a 40 anos.
Toda segunda e quarta-feira, das 19:30 às 22 horas, e nos domingos, das 14 às 16 horas, o grupo realiza oficinas gratuitas de breaking no alojamento 2 da Vila Olímpica para pessoas de
todos os gêneros e idades. Em parceria com o projeto Exército do Bem o grupo realiza também oficinas gratuitas de breaking na quadra de esportes da E. M. Dr. Carlos de Souza Ribeiro, toda sexta-feira, das 19 às 21 hor
as.
Coletivo Cultivo Hip Hop: Criado em 2012 por amantes da cultura Hip Hop em Guaxupé, o Coletivo Cultivo Hip Hop é um
grupo de ativistas em prol da cultura Hip Hop no sul de Minas Gerais.
Seus principais objetivos são divulgar e difundir a cultura Hip Hop na cidade e região por meio da realização de eventos e apoio em ações que levem cultura, lazer e entretenimento a jovens e adolescentes de localidades de baixa renda e distantes dos tradicionais cetros culturais. “Das férteis terras do sul das Minas Gerais nasce mais um fruto. O hip hop é a semente do Cultivo, nome de batismo do coletivo criado por seguidores da cultura na cidade de Guaxupé.
Seu intuito extrapola a ideia tradicional de levar arte à periferia, passa, antes, por levar a periferia à arte, oferecer suporte para o desabrochar de cultura nos subúrbios do interior, através de atividades de oficina, exibição e diálogo, mesclando os cinco elementos do gênero: a poesia (rap), a discotecagem (DJ), a dança (break), as artes plásticas (grafite) e o conhecimento.
A palavra cultivar refere-se aos atos de preparar e cuidar de algo para que dele se produza, uma situação mais do que conhecida na região de Guaxupé, muito próspera no cultivo agrícola. O Cultivo Hip Hop pauta-se por esta vocação regional em semelhante proposta, porém, em um campo diferente, o campo da cultura: preparar e cuidar das fecundas terras esquecidas da periferia, para que se possa produzir, colher e distribuir bons frutos a partir das vidas e experiências que brotam na rústica natureza das quebradas.
O Cultivo Hip Hop origina-se da necessidade de auto-organização da população periférica para o desenvolvimento humano da própria periferia, para o que lança mão da ferramenta de uma cultura de raízes autênticas do gueto, que já habita o imaginário internacional das comunidades marginalizadas, para assim promover a consciência social para a participação cidadã, o compromisso e a disciplina para o trabalho em conjunto, em suma, uma cultura do respeito mútuo e da cooperação para o progresso integrado entre os menos favorecidos”. (Texto de Gabriel Silva)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.