Autor: Carlos Alberto - Data: 15/06/2022 11:41

Será hoje, em Guaxupé, a celebração histórica pela beatificação de Dom Inácio

Ainda sobre a beatificação de Dom Inácio, haverá, por estes dias, a exumação do corpo do bispo, a seleção das relíquias, que serão abençoadas pelas Freiras Carmelitas, conforme ritual católico
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Será hoje, em Guaxupé, a celebração histórica pela beatificação de Dom Inácio

Autoridades eclesiásticas, devotos e católicos em geral participam, nesta quarta-feira, 15 de junho, da celebração especial pela conclusão do processo de beatificação de Dom Inácio João Dal Monte. Iniciados entre os anos de 2017 e 18, os trabalhos agora dependerão apenas do Vaticano, a fim de haver a concretização da santidade do bispo. Muito esperado, o momento é considerado histórico para Guaxupé e a região, haja vista o impacto que a canonização provocará ao Sul e Sudoeste mineiros.
A missa está marcada para às 19 horas, na Igreja Catedral Nossa Senhora das Dores. De acordo com o informado ao Jornal JOGO SÉRIO, está sendo encerrada a parte de levantamento de dados, documentos, testemunhos, entre outros, relativos à vida e obra de Dom Inácio. "Foram anos de um trabalho minucioso realizado por uma equipe dedicada, a qual levantou informações e obteve acesso a coisas que confirmam a santidade de Dom Inácio", explicou o padre Reginaldo José da Silva, juiz da causa, com quem o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, falou na semana passada.
Ainda sobre a beatificação de Dom Inácio, haverá, por estes dias, a exumação do corpo do bispo, a seleção das relíquias, que serão abençoadas pelas Freiras Carmelitas, conforme ritual católico. Isto, assim como o objetivo de mudar o local do sepultamento: "Os restos mortais, divulgo aqui em primeira-mão, serão levados para a Capela de Sant"Ana, na Catedral, para que todos rezem por Dom Inácio no piso principal da Igreja e não mais na crípita, que é de difícil acesso", informou padre Reginaldo.
Além de padres, bispos e outros membros eclesiásticos, a celebração desta noite contará com as presenças do postulador da causa, Paolo Vilotta, que virá do Vaticano, na Itália, para receber a conclusão do processo de beatificação; e do juiz de Direito, dr. Ronaldo Frigini, que entrevistou quase cinquenta pessoas sobre Dom Inácio. "Dom Inácio já é, para nós, um santo, mas agora a Igreja reconhecerá todo o processo e, aí, ele se tornará oficialmente um modelo de vida, um discípulo de Cristo, o qual temos de seguir", argumentou padre Reginaldo. CLIQUE AQUI e reveja a entrevista ao vivo feita com o sacerdote, na Cúria Diocesana de Guaxupé. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.