Autor: Carlos Alberto - Data: 02/06/2022 16:02

Série "Concertos Ihara" leva milhares a show de orquestras locais, da Innovare e a dupla Zezé Di Camargo & Luciano em Guaxupé

O evento foi realizado numa estrutura da Rodovia Jamil Nasser, entre os bairros Bom Jardim e Limoeiro, na cidade de Guaxupé - (Imagens desta matéria: Drone Tio Wo / (35) 98846-4512)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Série

A série de eventos artísticos denominada Concertos Ihara promoveu, neste domingo, 29 de maio, na Rodovia Jamil Nasser, em Guaxupé, Sudoeste mineiro, uma apresentação da Banda Comtemporânea Innovare e da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano. Escolhida para sediar o espetáculo, a cidade recebeu as exibições dos astros em meio à abertura de seu "Guaxupé Café Festival", cujo objetivo é comemorar os 110 anos de história do Município.
O festival gratuito contou com as participações do Coral Máster de Guaxupé e da Orquestra de Sopro e Percussão, também da cidade. Talentosos, os grupos locais receberam o carinho do público, cujo número variou entre 15 mil e 18 mil, conforme a segurança pública municipal e a organização, respectivamente. Também a banda Innovare exibiu show de alto nível, tendo dividido o palco com os cantores sertanejos que eram muito esperados na cidade, onde já se apresentaram anteriormente, também sempre com público acima das expectativas.
Entre os visitantes, o evento foi muito elogiado: "Foi um show muito gostoso e que nos fez lembrar a Expoagro, cuja festa já estamos com saudade", disse o empresário Marcelino José Dias Martins, presente com a esposa, Ana Carmem. "Eu sou apaixonada por Zezé Di Camargo & Luciano. E vê-los de novo aqui em minha cidade é algo que jamais esquecerei", enfatizou a comerciária Rosângela da Silva, enquanto cantava as músicas dos ídolos. "Guaxupé ter sido escolhida para sediar um evento desse tamanho é sinal de que temos moral lá fora", complementou o estudante Rafael Mendes, no show com seus amigos.

Incentivo à Cultura!!!
Projeto ligado à Lei de Incentivo à Cultura, o espetáculo foi organizado pela Marolo Produções, que tem a expectativa de repetir apresentações artísticas na cidade: "Realizamos esse evento desde 2015 pelo País e priorizamos cidades interioranas, sendo que Guaxupé foi escolhida para ver essa orquestra linda junto ao Zezé Di Camargo & Luciano", informou a produtora Maria Dolores, da coordenação das equipes que realizaram o concerto musical. "Ficamos extremamente felizes com o ocorrido exatamente às vésperas do 110º aniversário de Guaxupé, quando realizaremos nosso "Guaxupé Café Festival", acrescentou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Guaxupé, Marcos Alexandre Costa Buléd. "Foi um evento muito bem organizado, sem problemas de segurança pública e quero elogiar o comportamento do público", completou o secretário municipal de Segurança Pública, major Márcio Nunes, cuja equipe trabalhou junto a policiais militares (onde não houve, conforme o comandante da 79ª Cia. PMMG, capitão Salgado, nenhum registro de ocorrência por roubo ou furto), brigadistas e seguranças privados (além da Guarda Civil e a DIMUTRAN). - (Imagens desta matéria: Drone Tio Wo / (35) 98846-4512) - NESSE LINK você vê videoclipe do Tio Wo, sobre o dia em que a série "Concertos Ihara" esteve em Guaxupé. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.