Autor: Carlos Alberto - Data: 18/05/2022 07:42

Cássia está pronta para inaugurar o maior santuário do mundo dedicado à Santa Rita

O evento comemorativo terá início nesta sexta-feira e se estenderá até domingo, com celebrações, atos culturais, entre outros
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Cássia está pronta para inaugurar o maior santuário do mundo dedicado à Santa Rita

A cidade de Cássia, no Sul de Minas Gerais, deverá receber cerca de cem mil pessoas neste fim de semana, quando ocorrerá a inauguração do Santuário de Santa Rita. Muito esperado por autoridades, cidadãos, devotos, entre outros, o momento deve marcar uma nova fase à vida da cidade.
As movimentações em torno da inauguração do Santuário começam nesta sexta-feira, dia 20 e se estenderão até o domingo, 22. Além da parte religiosa, que atrairá fiéis o ano todo (já que o local será o maior templo do mundo em louvor à Santa Rita), também o setor econômico está muito otimista com a circunstância.
Com 180 mil metros quadrados, o santuário se compõe entre os espaços da igreja principal, com capacidade para cinco mil pessoas sentadas e mais duas mil em pé; assim como os sanitários, vestiários, casa dos padres, a réplica da residência de Santa Rita, amplo estacionamento, o setor comercial (com shopping), entre outros. Com a hotelagem toda já reservada, a expectativa é de uma movimentação inédita na cidade, que, a partir de agora, terá de se acostumar com a lotação constante de turistas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.