Autor: Carlos Alberto - Data: 04/02/2022 17:19

Guaxupé recebe certificado do "Circuito Montanhas Cafeeiras de Minas"

O prefeito de Guaxupé, Dr. Heber, recebeu integrantes do Circuito Montanhas Cafeeiras de Minas, as quais oficializaram o endosso do governo mineiro ao "status" atribuído a Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé recebe certificado do

Guaxupé está oficialmente no “Circuito Montanhas Cafeeiras de Minas”, criado pelo governo estadual, por meio de sua Política de Turismo, com registro no “Mapa Turístico Brasileiro”. Com o selo, o Município entra de vez para a história como sendo “a cidade do turismo”, iniciativa que tem recebido uma atenção especial por parte do governo local já há algum tempo. De olho nos vieses econômico, cultural e da exploração legal dos recursos naturais, entre outros, o prefeito local, Dr. Heber Hamilton Quintella, recebeu representantes do Governo de Minas, especializados no tema em questão, nesta semana, em seu gabinete, para oficializar o título.

Guaxupé agora faz parte, definitivamente, dos cinquenta e um municípios com pontos e programações com fortes atrativos turísticos por conta de suas tradições rurais de vivência, as fazendas históricas, a culinária típica, o ecoturismo, estância hidromineral, festas populares, exposições agropecuárias, cachoeiras, entre outras. “Mantendo a tradição de anos de ser a cidade do turismo Guaxupé se consolida como destino inteligente, indutor do circuito turístico Montanhas Cafeeiras de Minas”, comentou a presidente do “Circuito Montanhas Cafeeiras”, Graciela Silva, que esteve em Guaxupé nseta semana, junto à turismóloga Teresa Lemos, para entregar a certificação.

Evidentemente satisfeito com a adesão, Dr. Heber comentou: “Nós precisamos enxergar Guaxupé como a cidade turística que ela é. Temos aqui atrativos que merecem ser vistos por nós e por todos aqueles que vierem nos visitar. A certificação do ‘Circuito Montanhas Cafeeiras de Minas’ vem para dar ainda mais crédito a este trabalho que vem sendo realizado”, disse o gestor público, que desde o início do ano demonstra interesse em promover desenvolvimento turístico, com vistas ao progresso do Município e a ampliação de rendas e oportunidades à cidade, que habitualmente é predominante na cafeicultura, o setor calçadista e o eletromagnetismo.  

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.