Autor: Carlos Alberto - Data: 01/12/2021 13:08

Secretário estadual de Cultura e Turismo na Exposição de Presépios do Natal de Luz Guaxupé 2021

O secretário estadual Leônidas Oliveira fez um pronunciamento de homenagens às belezas do Estado e do Município
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Secretário estadual de Cultura e Turismo na Exposição de Presépios do Natal de Luz Guaxupé 2021

O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, visitou Guaxupé neste fim de semana, quando externou a parceria do Governo de Minas com o Município. Convidado para as festividades do "Natal de Luz 2021", o representante do governador Romeu Zema visitou áreas culturais e turísticas no sábado e participou da abertura da "Exposição Nacional de Presépios", na Casa da Cultura, na manhã de domingo.
Leônidas externou seu contentamento por estar em Guaxupé: "Era um sonho antigo que eu tinha de visitar Guaxupé. Dr. Heber me convidou e ficamos quase o ano todo trabalhando para que isso se realizasse. Ontem, andávamos pela cidade e me impressiou o amor de Dr. Heber pelas famílias guaxupeanas. Isso é o cuidado com a pessoa, é exemplo para Minas Gerais. Vi, ontem, o semblante das pessoas aberto e querendo a arte para sua cidade. Enfim, Guaxupé se torna um pólo irradiador de cultura por meio da restauração de sua história", disse o secretário de Estado. (VEJA A PUBLICIDADE E CONTINUE A MATÉRIA DEPOIS)

De BH para o Estado todo!!!
De acordo com Leônidas, encontram-se em trâmites vários projetos que visam fortalecer a cultura e o turismo não só na Capital mineira, mas principalmente nas áreas interioranas: "Temos, por exemplo, o "Projeto Descentra Cultura", que visa distribuir R$ 150 milhões na SECULT ao interior e não como foi durante vinte anos, com 95% do recurso ficando em Belo Horizonte. Assim, municípios iguais a Guaxupé poderão ampliar suas ações", explicou Leônidas Oliveira.

"Maria, Maria"
Ainda sobre as belezas da cultura e do turismo de Guaxupé, o secretário estadual Leônidas enfatizou: "Ontem fui à Catedral Nossa Senhora das Dores. Guaxupé é sua cidade que tem Maria como centro e eu me lembro da canção "Maria Maria", de Milton Nascimento, de "fé na vida" e, então, tenhamos mais atenção com o feminino na nossa vida. Minas é palavra feminina e nasce de Maria, pois as igrejas primeiras do núcleo central do ouro são marianas. "Deus esteja contigo", o anjo disse a Maria. E que o Anjo e o Senhor estejam conosco neste Natal. Um 2022 de paz e, sobretudo, de saúde e fé na vida", finalizou o visitante, cujo discurso está registrado na íntegra nesse CLIQUE AQUI.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.