Autor: Carlos Alberto - Data: 31/10/2021 12:06

Começa, em Guaxupé, o culto ao Dia de Finados, oficialmente celebrado em 2 de novembro

Data especial contará com visitações aos dois cemitérios, onde as manutenções em túmulos e os preparativos do setor de praça de alimentação e vendas de flores ocorrem desde os últimos dias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Começa, em Guaxupé, o culto ao Dia de Finados, oficialmente celebrado em 2 de novembro

Começaram, nos últimos dias, em Guaxupé, as movimentações em torno do culto ao Dia de Finados. Com dois cemitérios, as visitações atrairão milhares de pessoas com distintos objetivos entre as homenagens, a prestação de serviços e outros que remetam à ligação entre os vivos e os mortos. Nesta manhã de domingo, 31 de outubro, o repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, esteve no Cemitério Municipal Luiz Smargiassi, onde registrou os preparativos para a referida data especial (que é celebrada todo dia 2 de novembro, no Brasil).

O Finados guaxupeano deste ano - será terça-feira - contará com três missas, sendo duas na Praça da Saudade, às 9h e 16h, e outra no Cemitério Parque Alto da Colina (também às 9h). Paralelamente, cidadãos locais e moradores de outras cidades deverão visitar os túmulos de seus entes queridos: “É uma das formas que a gente encontra para manter a ligação com nossos familiares que já se foram para Deus”, comentou a dona de casa Ana Maria, que falou informalmente com o Jornal enquanto ela e o filho limpavam o túmulo do esposo. “A gente vê tanta história aqui e acaba se tornando muito íntimo de tanta gente”, complementou a autônoma Norfinha Costa, que há trinta anos trabalha na limpeza de túmulos.

Com a praça já sendo sinalizada pela Divisão Municipal de Trânsito, vários comerciantes já montam seus estandes para as vendas de flores e outros objetos de ornamentação. Além deles, ambulantes do setor alimentício também se organizarão no recinto, a fim de atender ao público. “É uma data de muito respeito, em primeiro lugar. Mas nós aproveitamos para dar uma equilibrada na receita, principalmente nos últimos tempos, com a pandemia e o comprometimento da economia”, comentou José Reinaldo, funcionário de floricultura que atuará no local.

Administrados pela EMURB (autarquia da Prefeitura), os dois cemitérios estarão abertos a partir das 6h30 no Dia de Finados: “Nós estamos preparados para receber a população, embora esse tempo chuvoso possa prejudicar um pouco o movimento. É, para nós, uma rotina, mas sabemos que para muita gente é um dia mais do que especial”, comentou o administrador, Jurandir Santana, que atendeu ao JS nesta manhã, em meio às movimentações já mais intensas. CLIQUE AQUI e veja a íntegra da “live do Carlão, do JOGO SÉRIO”, feita nesta manhã, no Cemitério Luiz Smargiassi.

APOIE E INFORME-SE:

Fique atento e veja, no JOGO SÉRIO, conteúdos sobre os mais distintos assuntos pertinentes à comunidade em geral. – PARA VOCÊ, que deseja APOIAR o Jornal, nosso PIX é (35) 9-8884-6778. – PARA RECEBER informações do JS em seu whatsapp, você só precisa clicar AQUI! – A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br se manterá muito bem informado!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.