Autor: Jackeline - Data: 30/09/2021 17:03

2ª edição do Circuito Gastronômico e Cultural de Monte Santo de Minas começa neste domingo

Evento valoriza a gastronomia regional e impulsiona pequenos negócios de alimentação fora do lar da cidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis 2ª edição do Circuito Gastronômico e Cultural de Monte Santo de Minas começa neste domingo

Sebrae Minas, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Monte Santo de Minas e a Prefeitura Municipal realizam, de 3 a 24 de outubro, a 2ª edição do Circuito Gastronômico e Cultural da cidade. O objetivo do evento é dar visibilidade e fortalecer pequenos negócios de alimentação fora do lar, além de estimular a gastronomia regional. Ao todo, 15 empreendimentos comercializarão seus produtos presencialmente e também por meio de delivery. Os interessados em conhecer o cardápio e a lista dos estabelecimentos participantes devem acessar o Portal do Circuito.

De acordo com a analista do Sebrae Minas Lucilene Pessoni, o Circuito Gastronômico e Cultural foi pensado para valorizar a culinária, e também a identidade cultural da cidade. “A temática foi inspirada na agricultura familiar, então, em todos os pratos foram utilizados produtos do próprio município.”

Segundo o prefeito de Monte Santo de Minas, Carlos Eduardo Donnabella, a expectativa é de que o evento contribua para o fomento da economia local e para a geração de emprego e renda. “Será uma iniciativa muito importante para fortalecer e capacitar o comércio, além de todo entretenimento cultural envolvido, já que contaremos com a participação de artistas locais que se apresentarão durante o circuito”.

O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Monte Santo de Minas, Clayton Rocha Martins, conta o que esperar desta edição do evento.

“Queremos inovar, não só na elaboração de novos pratos, mas também na qualidade do atendimento prestado.”

 

Preparativos

Nos meses de agosto a setembro deste ano, as empresas inscritas no evento foram capacitadas pelo Sebrae Minas por meio de consultorias e oficinas on-line nas áreas de finanças e boas práticas no atendimento ao cliente. Além disso, também receberam uma consultoria presencial e individual com a chef de cozinha Mariana Gontijo, que desenvolveu junto a cada empresário, um prato especial para compor o cardápio do Circuito Gastronômico.

 

SERVIÇO
2ª edição do Circuito Gastronômico e Cultural de Monte Santo de Minas
Data: 3 a 24 de outubro
Local: Por delivery ou presencialmente nos restaurantes
Site:www.saboresdemontesanto.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito e Foto: ASCOM/Prefácio

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.