Autor: Carlos Alberto - Data: 28/09/2021 11:10

Iniciada, em Guaxupé, a "Semana Turismo em Foco"

O diretor da Triângulo Cultural, Wagner, o prefeito Heber e o secretário de Cultura, Marquinhos, durante a concretização do Plano Municipal de Turismo de Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Iniciada, em Guaxupé, a

A "Semana Turismo em Foco" foi aberta oficialmente nesta noite de segunda-feira, 27 de setembro, no Teatro Arlete Souza Mendes, em Guaxupé. Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, a iniciativa consta de uma programação variada, com o objetivo de comprovar que a cidade local está pronta para ser conhecida nacionalmente como a "cidade do turismo".
O evento foi conduzido pelo secretário de Cultura da Prefeitura guaxupeana, Marcos Alexandre Costa Buléd, o qual contou com os apoios da diretora da Divisão de Turismo, Alessandra Guedes Souza, do diretor da Divisão de Cultura, Cassiano Silva, a coordenadora de Eventos, Angélica Dias Prado, entre outros. Emocionado, Marquinhos discursou sobre os esforços dispensados em torno da preparação de Guaxupé para o lançamento do Município ao viés turístico brasileiro.
Durante o evento, foi feita a apresentação do Plano Municipal do Turismo, cuja composição envolveu não só as equipes da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Guaxupé, mas contou também com a parceria da empresa Triângulo Cultural, de Alfenas, responsável pela parte técnica do "Plano". Na abertura do evento, diga-se de passagem, o diretor da empresa, Wagner Adriano Fernandes, entregou o estudo técnico-científico ao prefeito local, dr. Heber Hamilton Quintella, o qual agradeceu o empenho dos contratados e destacou a importância da inclusão de Guaxupé aos turismos religioso, cultural, econômico, educacional, folclórico, entre outros.
Ainda na noite de abertura, que antes da cerimônia, propriamente dita, recebeu convidados no foyer do Teatro, para um coquetel com especialidades da culinária guaxupeana. Na ocasião, o casal de artistas Caique e Natália Jorge animaram o ambiente com interpretações musicais. Já no interior do Teatro, o público assistiu a vídeo institucional da G-Minas Produções Artísticas, além dos pronunciamentos de Dr. Heber, Wagner Fernandes, Marquinhos Buléd e a palestra magna "Turismo e suas possibilidades", com Vadis da Silva, da Gestour, de Curitiba, no Sul do País. Para hoje e amanhã, conforme a programação, a Semana Turismo em Foco contará com outras palestras em três períodos do dia. Acesse o site da Prefeitura de Guaxupé e fique a par do conteúdo do evento.

QUEM FOI? Veja quem foi à abertura, por meio das lentes do Jornal JOGO SÉRIO. CLIQUE AQUI e confira!

CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.