Autor: Carlos Alberto - Data: 04/08/2021 14:09

Guaxupeanos concluem, a pé, os 438Km do "Caminho da Fé", até Aparecida

Em treze pessoas, eles saíram de Guaxupé no último dia 17 e chegaram dia 29. Veja, no conteúdo desta matéria, como foi a peregrinação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupeanos concluem, a pé, os 438Km do

O grupo de devotos que se desafiou a completar o "Caminho da Fé", entre Guaxupé e Aparecida, no Norte de São Paulo, concluiu a peregrinação com sucesso. Durante treze dias, os participantes enfrentaram distintas dificuldades físicas, emocionais, entre outras, até chegarem à cidade que sedia a Basília construída em homenagem a Maria Santíssima.
A peregrinação, conforme já noticiado pelo JOGO SÉRIO, começou na madrugada de 17 de julho último, quando os guaxupeanos partiram, a pé, do monumento que fica na Praça do Trabalhador Rural, na área central guaxupeana, até o destino final. Ao todo, eles percorreram 438 quilômetros, tendo passado por vários municípios, onde somente paravam para pernoitar e, no dia seguinte, davam continuidade à andança.
Em meio a períodos de calor intenso, alternados com manhãs geladas, assim como os empecilhos de subidas íngrimes e descidas íngrimes, os peregrinos submeteram-se a diferentes sensações, tendo prevalecido a resignação e a devoção pela Mãe de Cristo: "Acredito que a fé em Nossa Senhora me limpava das dores durante a noite e assim foram os treze dias. Eu pude, graças a Deus, com muita alegria, disposição e a cooperação de todos da turma, completar o percurso", disse Paulo Fernando Gabriel Charavallote, que enateceu o trabalho da enfermeira Sílvia Alves, integrante do grupo, a qual exerceu papel fundamental cuidando dos ferimentos nos pés dos participantes, ocacionados pelo desgaste da caminhada.
Dos integrantes, o grupo foi formado - além de Paulão Charavallote -, por André Luiz, Sílvia Alves, Tânia Rezende, Silas de Oliveira, Telma Garçon, Ronise de Oliveira, Marcos Cólimo, Suzi Cólimo, Marly Fernandes, Priscila Maria de Jesus, Bell Barros e Regina Lima. Entre eles, todos foram estreantes, com excessão da professora de Educação Física, Regina Lima, que já fez a caminhada três vezes. "Foram 438 quilômetros! Só mesmo quem passa pelo "Caminho da Fé" entende a sensação de leveza e de alegria inexplicáveis quando concluído. Foram treze dias com treze peregrinos, fazendo uma das experiências mais incríveis e abençoadas que uma pessoa pode fazer. Não importa a sua religião, pois se você quer fizer o "Caminho da Fé", jamais arrependerá!", externou Regina, que liderou o grupo.


Superação e fé
Entre os peregrinos, a participação da empresária do setor de gastronomia/eventos, Suzi Cólimo, foi motivo de orgulho não só para seus familiares, mas a todos que souberam do feito dela. Nos dias de caminhada, inclusive, pessoas desconhecidas abordavam o grupo para fotografá-la, haja vista a grandeza da façanha. "São nossos guerreiros. Estamos imensamente orgulhosos de vocês", externou Tatieli, uma das filhas de Suzi, que tem ainda Tatiani, Nahama, Amanda e João Paulo (e é viúva do saudoso torneiro mecânico, Armindo do Vale Gomes. Nessa peregrinação, um dos netos de Suzi, o personal trainner Marcos Cólimo, também esteve presente).
Muito popular na cidade em virtude de seu estabelecimento "Suzi Cólimo Buffet", além das frequentes ações sociais que prmove em favor de pessoas necessitadas, a devota externou, em poucas, mas marcantes palavras, tudo o que viveu durante o "Caminho da Fé": "Foi uma experiência única, pois completo 71 anos no próximo mês e, graças a Deus, fui muito bem. Se eu tiver condições e puder, quero ir novamente. A gente só sabe o que é essa caminhada se a fizermos. A emoção de chegar aos pés de Nossa Senhora é muito grande. Agradeço a Eles por tudo o que fazem por mim nesta vida, com bênçãos, paciência, tolerância e sabedoria para passar por tudo o que passei. Sou uma pessoa feliz e realizada, sendo que tudo isto, com certeza, é por conta das bênçãos de Deus e Nossa Senhora", ressaltou Suzi. CLIQUE AQUI e veja vídeo de Pedro Netto, com o testemunho dela e as fotos de toda a equipe, durante os treze dias de peregrinação, de Guaxupé à cidade de Aparecida. - VEJA, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre o cotidiano em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.