Autor: Carlos Alberto - Data: 26/09/2015 14:51
Realizada a inauguração do Corpo de Bombeiros de Guaxupé





Autoridades civis e militares participaram da inauguração da sede do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros, ocorrida nesta tarde de sexta-feira, 25 de setembro, numa cerimônia que entrou para a história do Município, onde a atuação dos referidos profissionais, iniciada em novembro do ano passado, marcou uma nova era para a comunidade guaxupeana.
A inauguração da unidade, que fica na Rua Bahia, no Bairro Nossa Senhora das Dores, foi marcada pelas presenças de políticos influentes, como os deputados Carlos Melles (federal) e Antônio Carlos Arantes (estadual); os prefeitos Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas, de Guaxupé) e João Carlos Minchillo (Guaranésia); o vice-prefeito guaxupeano, dr. Heber Hamilton Quintella, vereadores da região, o padre Reginaldo da Silva, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, o sargento do Tiro de Guerra, Álvaro Inteiraminense; o major Aurecy Argemiro, da PM de Guaxupé, o delegado Álvaro Lucas Martins, da Polícia Civil; secretários municipais, entre outros.
Por parte dos bombeiros, a representatividade ficou por conta do coronel Henrique Gualberto Moreira, o comandante do 6º Comando Operacional de bombeiros, coronel Ernande Brandão David; o comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, major Manoel dos Reis Moraes, os sargentos Ivan e Lemos, ambos responsáveis pelo 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé, entre outros.
Dos discursos, o prefeito Jarbinhas externou sua satisfação por, enfim, concretizar o projeto dos bombeiros, com a implantação e a instalação devida, após décadas de reivindicação popular. Também os deputados Arantes e Melles evidenciaram a importância do trabalho em conjunto, entre município e Estado, no tocante à vinda dos bombeiros para a cidade.
Estreante em Guaxupé no mês de novembro de 2015, a unidade dos bombeiros militares começou seu trabalho numa área do Aeroporto de Guaxupé, onde se acomodaram junto ao SAMU. Lá, as viaturas e os profissionais destacados atenderam, até agora, cerca de 1.200 solicitações, das mais diversas naturezas. Agora, no imóvel onde funcionou, por décadas, a Escola Major Washington Ferreira de Toledo, a corporação está definitivamente instalada e pronta para atender à sociedade regional, via telefone 193.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Voltado principalmente aos trabalhadores do Polo ...
-
Embora trate-se de uma das mais tradicionais praç...
-
O repórter e vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRI...
-
Apesar de ter sido apresentada, por meio de carre...
-
Utilizada para o atendimento ao público desde abr...