Autor: Waddy - Data: 06/06/2016 15:48
Sucesso absoluto na Queima do Alho em Nova Resende





A etapa de Nova Resende da Queima do Alho atraiu um público extraordinário e congestionamento recorde. Segundo a organização do evento, que faz parte do Circuito Sul Mineiro da Queima do Alho, mais de 20 mil pessoas de várias partes do Brasil, principalmente de cidades do Sul e Sudoeste de Minas e do interior de São Paulo marcaram presença. As entradas da cidade contabilizaram congestionamento em torno de 6 quilômetros. Os números da Queima do Alho de Nova Resende realmente impressionam. Foram 120 porcos, 800 quilos de tropeiro e 1 tonelada e meia de arroz. São 42 barracas servindo comidas típicas, espaço de exposição de peças antigas e utensílios que fazem um verdadeiro resgate cultural da origem regional focado no mundo rural. De acordo com o deputado Emidinho Madeira, idealizador do Circuito e apaixonado pela cultura regional, a Queima do Alho tem crescido a cada ano. “O Circuito Sul Mineiro da Queima do Alho tem atraído este grande número de pessoas porque é um evento que tem identidade com a nossa cultura e as nossas origens, que são o meio rural. È uma festa que tem um ambiente muito agradável onde as famílias frequentam com seus filhos, grupos de amigos de modo que a confraternização regional é a prioridade maior”, descreve o deputado.
O Circuito surgiu há oito anos por iniciativa do deputado Emidinho Madeira. Hoje participam, oficialmente, 21 cidades de Minas e mais a cidade de Caconde, interior de São Paulo. Segundo o presidente da Associação dos Cavaleiros de Nova Resende, instituição à frente da etapa no município, Orlando Lima, o evento tem crescido em todas os municípios participantes. “Não temos dúvida de que a Queima do Alho vai crescer cada vez mais porque a gente procura, acima de tudo, a qualidade. Além da ótima comida temos como objetivo proporcionar um ambiente saudável aos frequentadores que é formado, principalmente, por famílias e pessoas que apreciam nossa tradição rural com base no modo de vida dos antigos tropeiros”, disse Orlando.
Veja a programação para as próximas etapas:
Junho:
- Dia 11 – Santa Cruz da Prata (Guaranésia)
- Dia 18 – Arceburgo
- Dia 26 – Monte Santo de Minas
Julho:
- Dia 02 – Monte Belo
- Dia 16 – Ibiraci
- Dia 23 – São João Batista do Glória
- Dia 31 – Caconde-SP
Agosto:
- Dia 06 – Guaxupé
- Dia 13 – São Sebastião do Paraíso
- Dia 21 – Bom Jesus da Penha
- Dia 28 – Conceição da Aparecida
Setembro:
- Dia 04 – Campos Gerais
- Dia 10 – São Sebastião do Paraíso
Outubro:
- Dia 15 – Juruaia
- Dia 30 - Jacuí
Prova de Marcha contou pontos para o ranking do “Poeirão 2016”
A prova de marcha que aconteceu no domingo (5), em sequencia à Queima do Alho, contou pontos para o campeonato “Poeirão 2016”. Segundo o juiz da prova, Teteu, a etapa de Nova Resende foi uma verdadeira vitrine de animais tanto das raças Mangalarga, Mangalarga Marchador e Mula Pêga. Na pista da Associação dos Cavaleiros de Nova Resende desfilaram animais como Rocap Elfar (Haras Elfar – Lavras/MG), Garoto do Haras Alice (São Sebastião do Paraíso) e vários haras famosos em nível nacional como Rancho Jr (Cesário Lange-SP), Haras Páscoa (Guaxupé), Centro de Treinamento Equestre Manamá (São João da Boa Vista), Rancho Milenium (Mococa) e presença também das melhores mulas do Brasil. A final do “Poeirão 2016” acontecerá em novembro, em São João da Boa Vista-SP, em pista coberta.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Iniciativa entrou em funcionamento na manhã desta...
-
Os moradores tiveram muito trabalho para limpar a...
-
Unidade móvel está na Avenida Felipe Elias Zeitun...
-
A programação contou com uma palestra ministrada ...
-
Iniciativa tem foco em debates técnicos e elabora...