Autor: Aline - Data: 07/02/2026 12:08
Campeão internacional de dança, Reinaldo Riuler é reconhecimento pelo Legislativo de Guaxupé
O artista guaxupeano Reinaldo Riuler Moreira recebeu, nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, uma Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Guaxupé, no Sudoeste mineiro. De autoria do vereador e repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, a honraria teve como objetivo reconhecer, oficialmente pelo Legislativo local, os méritos do astro em questão, o qual venceu o Mundial Oficial de Danzas - Dance World Cup Latino América 2025, em dezembro último, na cidade de Tigre, na Argentina. - CONTINUE A leitura após a publicidade.
Riuler teve a conquista destacada pelo vereador Carlão ainda no final do ano passado, quando o político solicitou o apoio dos companheiros de legislatura: “É nosso dever e um prazer inominável reconhecer os feitos dos artistas locais que representam a cidade dentro ou fora do País. O Riuler é um ídolo para mim, pois trata-se de artista completo, com talento nato, mas que mantém a humildade e o carisma para com todos. É verdadeiro e ensina a todo momento que viver com fé e amor pelo que faz são receitas fundamentais”, argumentou o propositor, que teve a iniciativa endossada pelos demais parlamentares de nível municipal.
Na entrega da Moção, Riuler enfatizou: “Agradeço ao Carlão e todas as pessoas de nossa cidade, as quais me apoiaram, os patrocinadores e principalmente minha família. É muito bom esse reconhecimento, que não é só para mim, mas de todos. O que mais quero ver é a galera de Guaxupé representar a todos nós tanto aqui quanto fora”, disse Riuler, que divide-se entre os muitos compromissos artísticos, a vida como filho, esposo e pai de família, o trabalho de tapeceiro na empresa do pai, a animação de festas, os projetos sociais dos quais participa, entre outras ações.
No evento internacional, Riuler venceu as categorias "Folclore Internacional", na qual apresentou número de capoeira; e "Danças Urbanas, quando exibiu hip-hop. "Foi uma honra representar Guaxupé em mais esse evento internacional. Obtive apoio da Prefeitura, via Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, além do São João Supermercados, a Sport Stancia, Loja Maschile, Kid Stok, assim como minha família e por esforços próprios", contou ele.
Seletiva de nível internacional, o evento na Argentina classificou Reinaldo Riuler para o Mundial, que será disputado em julho deste ano, na Irlanda. "Trabalho com tapeçaria e não vivo só com a arte. Corro atrás de editais, faço trabalhos como personagem, tipo Homem-Aranha e sei que estou classificado para a Irlanda. Ainda não sei como irei! Mas desistir nunca, pois tenho o apoio de minha família, das pessoas e principalmente de Jesus Cristo", complementou Riuler.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Campeão internacional de dança, Reinaldo Riuler é reconhecimento pelo...
Riuler teve as conquistas destacadas na Câmara pe...
-
Reinaldo Riuler brilha de novo em evento internacional de danças disp...
Guaxupeano mostra, no estúdio do Jornal JOGO SÉRI...
-
"Feira da Juventude Preta" é sucesso em evento do Serviço de Convivên...
Com muita graciosidade, crianças e adolescentes v...
-
Escola do Legislativo de Guaxupé promove o encontro "Diálogo Cidadão ...
Evento ocorreu na sede do Legislativo de Guaxupé,...
-
Comunidade da Escola Nossa Senhora Aparecida promove empreendedorismo...
Trabalhos artísticos e de ciências foram além do ...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



