1552
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 28/07/2020 06:27

Inauguração do Drive-In Cine 14 Bis: economia criativa com amplo protocolo de segurança e saúde para combater a COVID-19

Quase tudo o que foi utilizado para viabilizar o projeto foi comprado em Guaxupé ou na microrregião
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Inauguração do Drive-In Cine 14 Bis: economia criativa com amplo protocolo de segurança e saúde para combater a COVID-19

Desde que foi anunciada a inauguração do primeiro drive-in de Guaxupé e região, todos aguardam ansiosos a estreia dessa opção de entretenimento seguro para toda a família.
Entretenimento com segurança: este é um dos destaques dessa aguardada atração. Durante os mais de 90 dias sem receber o público, a equipe do Cine 14 Bis preparou um amplo protocolo de segurança e saúde para quando o cinema voltar a funcionar.  Este mesmo protocolo será adotado no Drive-In Cine 14 Bis.
                Em meio à pandemia, é importante destacar todos os cuidados adotados. Assim, quem frequentar o Cine 14 Bis saberá inclusive qual a sua parte neste protocolo que visa garantir a saúde de todos.
·         Toda a equipe do Cine 14 Bis estará usando máscara de tecido, máscara de acrílico e luvas;
·         O espaço dos carros será demarcado para haver o distanciamento;
·         Uso limitado dos banheiros (apenas uma pessoa por vez);
·         Obrigatório o uso de máscara quando precisar sair do carro;
·         Vendas de ingressos APENAS ONLINE;
·         Vendas de BOMBONIERE ONLINE antes da sessão;
·         Vendas de BOMBONIERE ONLINE e/ou WHATSAPP durante a sessão;
·         Pipocas frescas, mas totalmente embaladas;
·         Higienização de espaços comuns nos intervalos de sessões (banheiros e saguão).
O Cine 14 Bis sempre teve uma atuação social e desta vez não é diferente. Durante os mais de 120 dias inativos, o Cine 14 Bis promoveu encontros ao vivo em suas redes sociais (LIVEs) com o intuito de estimular uma campanha de combate a pandemia, levando informações para toda população regional, por meio de conversas com autoridades no assunto. Foram médicos, especialista, doutores, políticos e profissionais de outras áreas que puderam explanar sobre formas de prevenção e combate ao vírus. Uma campanha clara e a favor do distanciamento social e protocolos de segurança. O 14 Bis também oferece filmes “onDemand” em seu site, ou seja, não abandou o público!
Outro destaque do Drive-In Cine 14 Bis é prática de conceitos da chamada economia criativa. Quase tudo o que foi utilizado para viabilizar o projeto foi comprado em Guaxupé ou na microrregião. Por exemplo, o tecido pra fazer a tela foi comprado em uma fábrica de tecido de Guaranésia (cidade vizinha) e costurado por uma costureira local. A empresa de eventos da cidade (Impacto Sonorização), que estava parada, foi a responsável por montar toda a estrutura. As máscaras foram adquiridas em confecções de Juruaia (outra cidade vizinha). Além disso o Cine 14 Bis disponibilizará também um espaço para incentivar os comerciantes locais a divulgar suas marcas antes das sessões, desde que atendam com DELIVERY e apresentem protocolos de segurança e combate contra a pandemia.Ainda foi acordada uma parceria com uma locadora de veículos da cidade de Guaxupé (Localiza), que facilitará o aluguel dos veiculos, assim aqueles que não possui carro pode ir ao Drive In.
E a programação?  O mercado cinematográfico foi diretamente afetado pela pandemia e não há lançamentos. Por isso o compromisso do drive-in será priorizar filmes inéditos no Cine 14 bis e dar continuidade aos filmes que estavam em cartaz quando fechou. A programação será sempre divulgada antecipadamente no site e nas redes sociais do Cine 14 Bis.
O valor da entrada é de R$40,00 (quarenta reais) por carro, podendo estar ocupado por até 4 pessoas. A recomendação é que o carro tenha apenas 2 passageiros já que a visão do banco traseiro é limitada. Porém, pessoas até 1,50 de altura poderão ter melhor visibilidade no banco traseiro, claro dependendo das dimensões do carro. Para conforto de todos os tamanhos dos carros também são limitados a 1,85 m de altura, largura de até 1,85 m e comprimento de até 5,30 m.
Professores, estudantes, carteirinha da Unimed e cooperados Sicoob Agrocredi pagam meia entrada. A inauguração está prevista para a próxima semana (28/07). Uma ótima opção de diversão para toda a família.
Os filmes desta semana de estreia do Drive in 14 Bis são: A vida Invisível (2019); O Homem Invisível (2020); BAD BOY Para Sempre (2020); Historietas Assombradas - O Filme (2017).
Para adquirir seu ingresso acesse o site www.cine14bis.com.br

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.