Autor: Carlos Alberto - Data: 12/02/2018 15:30

MULTIDÃO: Show do "Exalta" e desfile de blocos confirmam o sucesso do Carnaval Guaxupé 2018

Noite de domingo atraiu um público acima das expectativas dos organizadores, que este ano trabalham um formato diferente, com o resgate da tradicionalidade e priorizando a segurança dos foliões
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis MULTIDÃO: Show do

A noite deste domingo, 11 de fevereiro, no “Carnaval Guaxupé 2018”, confirmou o sucesso do evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. Com desfile de blocos na Avenida Conde Ribeiro do Valle e show do Exaltasamba no palco principal, a festança atraiu público expressivo, entre crianças, adultos e gente da terceira idade. Num formato diferente, a organização tem praticado o resgate das tradições, com vistas à volta das famílias ao carnaval.

As atividades noturnas começaram com o desfile, que na noite de domingo contaram com as participações do Bloco do Espaço, “Mió qui nóis só Nóis”, Portal de Minas e  Feijão Queimado. Cada qual a seu estilo, os carnavalescos misturaram samba no pé e graciosidade com sátiras aguçadas e, enfim, muita animação: “Nosso tema este ano é ‘Navegando por águas turbulentas’, para fazer uma alusão ao período crítico político-econômico em que vive o brasileiro”, explicou Nenê Granjeiro, da direção do Feijão Queimado.

Com a Avenida repleta de pessoas, a “Festa de Momo” tem recebido a aprovação dos foliões que participam das atrações: “Para mim, melhor impossível, pois todo mundo está com medo da violência e, aqui, não vemos sequer uma confusão”, comentou o vendedor Edelzio Musarra Filho (Delzinho), do Bairro Nossa Senhora das Dores. “Eu sou até suspeito para falar, pois amo a cultura e o folclore. Para mim, se for carnaval luxuoso ou mais modesto, está bom do mesmo jeito... o que todos querem é se divertir sem ter problemas com os excessos de terceiros”, complementou o autônomo Wagner Prado, que desfilou no Mió qui Nóis...”.

 

E HOJE...?

Em continuidade à programação oficial, o “Carnaval Guaxupé 2018” destaca uma roda de samba para logo mais às 17h, com os sambistas guaxupeanos Evolusamba. Já no período da noite, a partir das 20h, o cantor local João Paulo Soares abre a noite de espetáculos no palco principal, onde a Mocidade Independente de Padre Miguel realizará seu show para fechar a Segunda-Feira de Carnaval em Guaxupé. Continue acompanhando, pelo WWW.jornaljogoserio.com.br, os principais acontecimentos que envolvem o evento. Veja, na fanpage/facebook do JS as transmissões ao vivo já realizadas desde a noite da última sexta, 9 e, neste fim de semana, não deixe de adquirir um exemplar da versão impressa do Jornal JOGO SÉRIO, com artigos e fotos sobre a festança. – Aguarde as fotos do Bloco do Espaço, que serão postadas logo mais!

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.