Autor: Carlos Alberto - Data: 04/01/2023 17:24

Aqui, no Exército do Bem, obra de Jesus não fica pelo caminho!

No mesmo momento em que a ação seria prejudicada por problemas mecânicos no "Jogo Sério Móvel", manifestações de empatia e presteza sobressaíram-se às dificuldades
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Aqui, no Exército do Bem, obra de Jesus não fica pelo caminho!

Eu vivenciei, nesta noite de terça-feira, 3 de janeiro, mais uma clara prova de que Deus está à frente de todas as coisas. E que a fraternidade faz parte do dia-a-dia de pessoas abnegadas ao bem coletivo. Isso me ocorre com frequência e é preciso captar os sinais da vida, "as mensagens que nos chegam sem parar" e, às vezes, não notamos pelo "corre-corre" habitual. Mas é preciso observar sempre!
Assim como em todas as terças-feiras, busquei nosso presidente do Exército do Bem, o Marcelo Peixão, em sua casa, no meu Fiat Siena 2005 e, na residência de minha mãezinha, a amada Sebatiana, lotamos o porta-malas e os bancos traseiros com caixas de uma sopinha maravilhosa (feita com amor, sob a proteção de Maria Santíssima, para espalhar resiliência entre irmãos que, por uma ou outra circunstância, sentem-se alimentados física e espiritualmente).
Naquele dia, para nossa alegria, o amigo e professor José Augusto nos acompanhou (e é sempre uma luz danada quando caras iguais a ele estão por perto). Na trajetória, nós três conversamos sobre caridade e amor, as atribulações da vida, os conflitos cotidianos e outros temas. Isto, enquanto levávamos a refeição semanal, conversávamos com nossos visitados e, enfim, fazíamos a obra em nome de Jesus.
Tudo ia muito bem quando, no Parque dos Municípios, o cabo do acelerador de meu carro rompeu-se! Surpresos, ficamos inicialmente aflitos, pois a tarefa ainda estava apenas no início e muitos lares ainda seriam visitados com nosso afeto e o alimento preparado o dia todo por minha mãezinha, via contribuição de uma porção de benfeitores.
Cientes de que há um propósito para tudo o que acontece, iniciamos a tomada de providências e o Guto, rapidamente, se dispôs a buscar seu carro em frente a casa de minha mãe para dar sequência à distribução da sopa. Então, acionei um Uber, tendo sido atendido pelo Ivan Tiago, da Central, o qual conduziu o Guto para buscar o carro e, embora estivesse trabalhando em período noturno, o motorista não quis cobrar a corrida ao saber o motivo pelo qual estávamos ali, dizendo: "Estou aqui para ajudar".
Sempre prontos, Zé Augusto e Marcelo Peixão retiraram as caixas de sopa de meu automóvel e encheram o dele. Enquanto isso, pensei: "Como deixarei o carro na rua, à noite?". Então, liguei para meu concunhado, o Thiago, da Realize Comunicação, primeira pessoa que veio à mente. Com ele, seu primo (nosso amigo), o funileiro Cleiton, de São Paulo e que está em Guaxupé para férias, me socoreu com rapidez. O paulista, principalmente, veio com ferramentas e um cabo improvisado, tendo se esforçado em meio às dificuldades e colocado o carrão na ativa para, no dia seguinte, eu o levar a um mecânico.
Pronto! Problema sanado por um Cleiton cujas férias mais têm sido feitas para ajudar a guaxupeanos que, assim como eu, de uma hora para outra ficam em situação de dependência total da boa vontade e a grandeza das pessoas. Eu lhe agradeci: "Irmão, muito obrigado pela prontidão, a rapidez e tudo o mais. Quando é o serviço?". A resposta dele: "O que? Está "tirando", hein? Vocês não saíram para levar esperança a quem está em ficuldades? Então, eu e o Tiago também! A gente tá na mesma". E deram uma gargalhada.
Enfim, meus amigos, esse bate-papo escrito foi conclamado para externar o valor indescritível de muitos filhos de Deus, os quais, apesar de terem, cada um, seus compromissos, problemas, desafios e uma série de outas opções, às vezes sacrificam-se pelo bem coletivo. É igual àquele conto africano, "Ubuntu" (eu sou porque você é), em que a felicidade só pode ser plena se todos estiverem felizes (Ah! Me esqueci de dizer que o Peixão é auxiliar de construção civil e havia passado o dia todo, com chuva, fazendo massa de concreto, entre outros trabalhos pesadíssimos, mas não se importou com o atraso por conta do problem ano carro e conduziu a distribuição da sopa com a mesma alegria de sempre!).
Por essa e tantas outras razões, que a caridade e o amor, dentro das possibilidades de cada um, sejam compartilhadas de forma inédita no mundo! Que Jesus abençoe a todos que praticam a empatia! Que esse imenso Exército do Bem espalhe-se por toda a cidade, o Estado, o País e o mundo! É disso que a gente precisa para ser melhor. E, mais uma vez, obrigadaço aos brothers, por meio dos quais Deus, de novo, mostrou-me a força do bem coletivo!!! (Carlão, repórter do Jornal JOGO SÉRIO - Guaxupé, 4 de janeiro de 2023). - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - AJUDE O Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.