Autor: Carlos Alberto - Data: 26/06/2020 05:25

Polícia Civil prende suspeito de aplicar série de golpes imobiliários

A PCMG contabilizou, até o momento, 16 vítimas que registraram a ocorrência policial e formalizaram representação criminal contra o suspeito. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 300 mil
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Polícia Civil prende suspeito de aplicar série de golpes imobiliários

m homem investigado por aplicar uma série de golpes de estelionato na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, foi preso preventivamente, nessa quarta-feira (24), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Conforme apurações, o suspeito negociava e formalizava, mediante contrato, a venda de terrenos e imóveis que não lhe pertenciam e, ainda, promovia a venda de terrenos para mais de uma pessoa.

As vítimas, após pagarem o valor combinado e tentarem registrar o imóvel em seus nomes junto ao cartório de registro de imóveis, descobriam que a propriedade não pertencia ao golpista e que, muitas das vezes, já havia moradores ocupando o terreno objeto de negociação. A PCMG contabilizou, até o momento, 16 vítimas que registraram a ocorrência policial e formalizaram representação criminal contra o suspeito. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 300 mil.

Durante as buscas, foram apreendidos documentos que serão utilizados para instruir as investigações. O suspeito, acompanhado do advogado, foi interrogado e encaminhado ao Sistema Prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. Outras pessoas podem ter sido vítimas do estelionatário, motivo pelo qual a PCMG orienta àqueles que tenham sido vítimas deste golpe que procurem a Delegacia de Polícia em Poços de Caldas para registrar a ocorrência e formalizar a representação criminal.

A PCMG recomenda, ainda, que os interessados em adquirir um imóvel adotem procedimentos para confirmar se o objeto de venda realmente pertence ao vendedor, o que pode ser verificado junto ao cartório de registro de imóveis, ou procurem um corretor de imóveis credenciado para proporcionar segurança jurídica à negociação. Em caso de suspeitas de fraude, procure a delegacia mais próxima.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.