Autor: Carlos Alberto - Data: 27/03/2024 15:19

PM e estudantes de Guaxupé concluem com êxito o projeto "Prevenção à Violência Doméstica"

Iniciativa fortaleceu o vínculo entre a polícia responsável por combater a violência doméstica e os estudantes, conscientizados sobre a importância do tema
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis PM e estudantes de Guaxupé concluem com êxito o projeto

Alunos de instituições de ensino público-estadual em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, participaram, nesta terça-feira, 26 de março, no Cine 14 Bis, da 2ª etapa do projeto "Escola no Cinema", cujo tema foi "Prevenção à Violência Doméstica". Organizado pela equipe atuante na referida área, na 79ª Cia. PMMG, o evento resultou em palestra e competição de redações, com o tema central tendo sido a proteção à classe feminina e a melhoria das relações pessoais, em geral.
A entrega dos resultados das redações reuniu estudantes das escolas estaduais Dr. André Cortez Granero (Polivalente), Dona Queridinha Bias Fortes e Nossa Senhora Aparecida. Ao todo, foram compostas cento e cinquenta redações. Na primeira etapa, realizada no último dia 15, a sargento Aline Fialho, auxiliada pelo soldado João Scacciotti, ministrou palestra aos jovens, que foram instruídos a respeito do tema do qual realizaram suas redações. Nas duas ocasiões, membros do Quartel PM de Guaxupé, hoje comandado pelo major Cláudio Torres, organizaram-se de forma didática e lúdica, com vistas à conscientização do público-alvo quanto ao motivo do projeto foi "Prevenção à Violência Doméstica".
Além da PM de Guaxupé, o projeto contou com o apoio de instituições públicas e privadas, como a Secretaria Municipal de Educação, a Associação Comércio e Indústria - ACIG, a loja Sarah Abrão, a Padaria Sabor de Minas, o Salão Lucas Batista e Cine 14 Bis. - CLIQUE AQUI para ver as fotos da equipe organizadora do evento. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.