Autor: Carlos Alberto - Data: 13/02/2024 12:49

Guaxupeana enfrenta situações incômodas após ter o perfil hackeado

Bandidos se passam por ela e aplicam golpes, sob o pretexto de que possuem móveis para doar, mas "cobram" apenas pelo transporte
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupeana enfrenta situações incômodas após ter o perfil hackeado

A guaxupeana Renilda Aparecida de Lima teve rackeado o seu perfil nas redes sociais, por meio do qual criminosos têm aplicado golpes em internautas, nas mais distintas cidades. De acordo com o informado, o fato ocorreu neste domingo, 11 de fevereiro, a partir de quando a vítima percebeu postagens envolvendo seu nome, em armações onde os bandidos se passam por doadores de móveis. Contudo, pedem valores em dinheiro, com a justificativa de custear fretes, numa forma de enganar cidadãos.
Renilda foi tomada de surpresa ao constatar que pessoas se apresentavam como se fossem ela, dando conta de que doariam móveis, sob as mais distintas desculpas. Na armação, os bandidos "cobram apenas pelo transporte", quando quem receberá os donativos acabava fazendo pagamentos, via PIX, para custear as despesas. Entretanto, os itens jamais chegam aos destinatários, que percebem, somente depois, o delito.
Decepcionada, Renilda registrará boletim de ocorrência, a fim de esclarecer a polêmica. Sobre o mesmo caso, uma mulher de Campinas, no interior de São Paulo, identificada como Tamara Rosa, entrou em contato com o Jornal, dando conta de que foi envolvida numa história parecida com a que lesou a guaxupeana. Porém, no caso dela a quadrilha virtual promete rentabilidade acima do mercado, em formatos de investimentos onde simula êxitos e lucratividades mirabolantes: "Impressionante, mas eles sabem todas as nossas informações. Peço a publicação da matéria porque isso é tudo mentira e pessoas inocentes estão caindo nesse golpe", alertou a vítima.
Na polícia, informações dão conta de que todos os dias pessoas prestam queixas em virtude de prejuízos financeiros, constrangimentos e até polêmicas por conta da ação de hacker"s. Contudo, é evidente a dificuldade de identiciar os autores e prendê-los. Sendo assim, as autoridades alertam que transações financeiras não devam ser feitas pela internet (caso não se trate de site confiável), mas sim no formato físico. Qualquer suspeita, orientam, deve ser levada para apuração das forças de segurança. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.