Autor: Waddy - Data: 26/11/2015 22:07

Médico da prefeitura vai à zona rural para ter contato direto com trabalhadores

Muito bem recebido, Dr. Nilo lembrou os trabalhadores da necessidade de cuidar da saúde
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Médico da prefeitura vai à zona rural para ter contato direto com trabalhadores

Na quinta-feira, dia 26, o médico da família Dr. Nilo Costa, saiu de sua sala de atendimento no PSF do Taboão para uma visita especial aos trabalhadores da zona rural. Um grupo de homens na Fazenda São Gabriel recebeu o médico que transmitiu através de uma conversa orientações sobre a necessidade de prevenção do câncer de próstata. A ação faz parte do projeto Novembro Azul.

Muito bem recebido, Dr. Nilo lembrou os trabalhadores da necessidade de cuidar da saúde. A Unidade de Saúde da Família “Dr. Dolor dos Santos Coragem”, também conhecido como PSF do Taboão, inicia com isso o projeto intitulado "Papo de Homem". Tal projeto tem como objetivo reunir os cidadãos e fomentar uma discussão sobre os cuidados com a saúde que o homem deve ter.

De acordo com a enfermeira Carolina Carneiro, que coordena o projeto, os homens apresentam maior tendência para incidência de doenças cardiovasculares, respiratórias, digestivas, cânceres, colesterol elevado, diabetes, pressão alta, além da obesidade. A cada 05 pessoas que morrem no país, 04 são homens. Segundo a enfermeira, esse é o reflexo de que os homens estão cuidando muito menos da saúde e precisam ser motivados ao autocuidado.

O próximo encontro do médico com a população masculina, para tratar de assuntos como alimentação saudável, câncer de próstata , doenças cardiovasculares e problemas posturais está agendado para o dia 21 de janeiro no PSF do Taboão.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.