Autor: Carlos Alberto - Data: 04/08/2020 18:01

Setores de Psicologia e Pediatria da Santa Casa de Passos comemoram "mêsversário" de paciente

O setor de Psicologia em parceria com a Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Passos tornou o momento ainda mais inesquecível para Antônio e seus pais Cissa Cassia Barbacena e Rogério Rodrigues Cunha
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Setores de Psicologia e Pediatria da Santa Casa de Passos comemoram

Na última quarta-feira, dia 29 de Julho, o pequeno Antônio Inácio Rodrigues comemorou dois meses de vida junto a família! O setor de Psicologia em parceria com a Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Passos tornou o momento ainda mais inesquecível para Antônio e seus pais Cissa Cassia Barbacena e Rogério Rodrigues Cunha, que se emocionaram com a assistência recebida na unidade de atendimento. 
Em celebração ao mêsversário, os setores auxiliaram na organização e realização de uma festinha com tema super-herói, representado pelo guerreiro Antônio.
Segundo a psicóloga Elisa Mara Ferreira, a iniciativa reflete um dos pilares da instituição, que é a humanização. “Atrelado a nossa valorização das quatro dimensões (Corpo, Mente, Alma e Coração), procuramos manter a visão do paciente e dos familiares como um todo, de forma integral”, descreve.
A profissional ainda destaca a importância de celebrar e agradecer as pequenas e grandes vitórias ao longo da internação, as quais são vivenciadas um dia após o outro pelo paciente, família e equipe. Grata pelo acolhimento, a mãe de Antônio, Cissa Cassia, agradeceu ao atendimento. “O que vocês fazem por nós e por ele, não existem palavras para agradecer. Tudo o que dissermos será pouco”, falou Cissa, recordando que a família viajou de Uberlândia para Passos para buscar o atendimento. O pequeno Antônio enfrenta o tratamento da síndrome da hipoplasia do coração esquerdo (SHCE). No Brasil, o número de hospitais que fornecem esse atendimento é restrito, devido à complexidade do tratamento.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.