Autor: Carlos Alberto - Data: 26/06/2020 06:26

Juruaia e região informam novos casos de COVID-19

Avanço de casos na região chama a atenção sobre até quando a UTI de Guaxupé, que recebe pacientes de nove cidades, terá condições de atender a demanda sem entrar num colapso
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Juruaia e região informam novos casos de COVID-19

Juruaia divulgou, nesta quinta-afeira, 25 de junho, dois novos casos positivos para COVID-19 no Município (agora são 4 confirmações). Com os dois óbitos noticiados no mesmo dia na cidade de Guaranésia e as oito novas ocorrências da doença em Guaxupé, assim como episódios também em localidades próximas, as autoridades médicas, sanitárias e políticas regionais encontram-se preocupadas com as condições da Santa Casa guaxupeana, que atende nove municípios e possui apenas dez leitos de UTI, dos quais boa parte já encontra-se ocupada.
Os dois novos casos de Juruaia foram divulgados por volta das 21h, quando os laudos apontaram a presença do vírus no organismo das pessoas testadas. Com 50 pessoas sintomáticas já recuperadas naquele município, agora há ainda 21 doentes (não testadas ou ainda sem laudos prontos) e 18 casos descartados.

 

Em Guaranésia
O município de Guaranésia registrou, somente nesta quinta-feira, 25 de junho, dois novos óbitos por COVID-19, totalizando agora três mortes confirmadas em função da referida doença. Num dia bastante atípico, a população guaranesiana passa por uma situação alarmante, ao mesmo tempo em que as autoridades políticas, sanitárias e médicas intensificam o enfrentamento ao Novo Coronavírus. Vale lembrar que o primeiro caso confirmado de Coronavírus foi registrado dia 5 de abril último. De lá para cá, a cidade soma doze ocorrências confirmadas, com três mortes. O primeiro falecimento, vale lembrar, aconteceu dia 15 deste mês, quando um paciente foi a óbito aos 51 anos, após internamento na UTI da Santa Casa. 

 

Em Guaxupé
Conforme o Jornal JOGO SÉRIO divulgou na noite de ontem, Secretaria Municipal de Saúde de Guaxupé informou mais oito resultados positivos para COVID-19. Agora, a cidade tem 83 ocorrências da doença, com 38 vítimas já recuperadas, 43 ainda em isolamento (das quais uma pessoa encontra-se internada na Santa Casa e as demais cumprem quarentena domiciliar). Até então, as autoridades confirmaram dois óbitos no Município. Em Guaranésia, o primeiro caso confirmado de Coronavírus foi registrado dia 5 de abril último. De lá para cá, a cidade soma doze ocorrências confirmadas, com três mortes. Oprimeiro falecimento, vale lembrar, aconteceu dia 15 deste mês, quando um paciente foi a óbito aos 51 anos, após internamento na UTI da Santa Casa.

 

No Estado
Em Minas, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, há31.343 casos confirmados de COVID-19, com 18.255 vítimas já recuperadas, 12.317 casos em acompanhamento e 771 óbitos. VEJA, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre o enfrentamento ao Novo Coronavírus na região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.