Autor: Carlos Alberto - Data: 18/06/2020 19:44

Novas vítimas da COVID-19 em Guaxupé pertencem a três famílias diferentes

A secretária de Saúde, Daniela Betelli, transmitiu ao vivo uma mensagem à população sobre os doze novos casos de COVID-19
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Novas vítimas da COVID-19 em Guaxupé pertencem a três famílias diferentes

A secretária municipal de Saúde em Guaxupé, Daniela Betelli, transmitiu uma mensagem ao vivo, via fanpage/facebook da Prefeitura, nesta quinta-feira, 18 de junho, logo após a divulgação dos doze novos casos de COVID-19 somente no dia de hoje, no Municípo. Apesar do sinal de alerta, considerando-se o fato de que o vírus já está no interior do Estado, a profissional tranquilizou a população, uma vez que a dúzia de infectados divulgados hoje corresponde a pessoas de apenas três famílias.
"Os doze novos casos são, basicamente, de dois núcleos familiares. Nós tivemos um núcleo com cinco pessoas testadas "positivo". Então, fizemos o teste, deu positivo numa, chamamos toda a família para fazer a testagem e tivemos mais cinco casos positivos. No outro núcleo, tivemos cinco pessoas com exames positivos, também dessa mesma forma, testando um positivo e os demais. Além destes onze, um profissional de Saúde, que é linha de frente, e como todos sabem, ele está vulnerável à infecção do Coronavírus", explicou a secretária, no início da noite de hoje.
Com cerca de 780 testes já realizados, Daniela Betelli evidenciou: "Essas pessoas só foram identificadas por conta do teste rápido, uma vez que o Município tem em mãos uma quantidade significativa de testes. São doze casos! É um número significativo e que só foi descoberto porque temos a ferramenta certa de se usar", disse a secretária.

 

Quarentena e comércio aberto
Daniela falou ainda sobre a flexibilização do Estado de Quarentena, recentemente em vigor por meio do Decreto 2.227: "Esse momento é para as pessoas reavaliarem seu comportamento frente à pandemia. A partir do momento em que o vírus está na cidade, não interessa se o comércio está ou não aberto, mas sim qual é a mobilidade das pessoas na cidade. Se você for ao comércio para o essencial... infelizmente, você pode se contaminar onde quer que esteja! Mas, as recomendações de Saúde devem ser seguidas, pois recebemos muitas reclamações sobre, por exemplo, pessoas que retiram a máscara para conversar. Então, é um pedido para que reavaliem seu comportamento. As pessoas precisam entender que a única forma de não se contaminar é o distanciamento social", destacou a secretária, cuja íntegra do pronunciamento pode ser acompanhada na fanpage/facebook da Prefeitura de Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.