Autor: Carlos Alberto - Data: 18/06/2020 12:20

Guaranesiano de 51 anos falecido dia 15 testou positivo para COVID-19

Integrantes do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Novo Coronavírus transmitiram a informação nesta manhã de quinta-feira
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaranesiano de 51 anos falecido dia 15 testou positivo para COVID-19

As autoridades políticas, médicas e sanitárias de Guaranésia divulgaram, nesta manhã de quinta-feira, 18 de junho, o primeiro óbito por COVID-19. Com o primeiro caso da doença tendo ocorrido ainda em 13 de março último, o município em questão convive com o medo do vírus, ao mesmo tempo em que medidas preventivas têm sido adotadas.
O guaranesiano falecido tinha 51 anos e deu entrada ao Hospital no último dia 8. No seguinte, porém, foi internado na UTI da Santa Casa de Guaxupé: "Infelzimente, dia 15 ele veio a óbito por complicações respiratórias graves e o resultado veio ontem, lamentavelmente positivo. Nós já tomamos as medidas cabíveis para convocar os familiares próximos e todos estão sendo monitorados, conforme protocolo do Ministério da Saúde", informou o enfermeiro Elenísio Santos, da Secretaria Municipal de Saúde. "Dois dos três membros da família do falecido já foram testados, tendo um resultado sido positivo para COVID-19, com o segundo laudo aguardado ainda para hoje e o terceiro parente ainda não testado, mas será", complementou o profissional.

 

Como está?
Em meio ao Decreto de Quarentena, a população de Guaranésia conta com dois casos positivos para Coronavírus, 45 ocorrências descartadas e sete suspeitas. "Entre segunda-feira até esta quinta-feira, a Saúde Pública guaranesiana contabilizou mais três novos casos suspeitos da doença. Destes, um já teve material colhido e os demais farão teste rápido, sendo que todos encontram-se monitorados pela Vigilância Epidemiológica. O Comitê divulgou, também, notícias relativas a outros quatro ocorrências ainda não confirmadas. Segundo consta, três já tiveram materiais colhidos e o último testará no próximo domingo, dia 28", informou a chefe de gabinete da Prefeitura, Ana Cristina dos Santos, que integra ainda o Comitê Gestor de Enfrentamento ao Novo Coronavírus.

 

Faça sua parte!!!
Embora triste por conta do óbito confirmado, a chefe de gabinete da Prefeitura destacou o compromisso da gestão pública atual para com os cidadãos: "O vírus chegou aqui e é responsabilidade de todos que ele não se dissemine. A Administração fará sua parte cuidando e fiscalizando, mas cabe a todos fazer sua parte. É sobre todos os guaranesianos, que devem ser fiscalizadores. Se viu alguém com máscaras, cobre dele! Não vá a lugares com aglomerações! Não participe de festas, jogos! Se este Comitê suspendeu ou recomentou a não realização de certas atividades, é porque ali o risco de contágio é maior. Porém, a decisão de ir ou não é sua! A responsabilidade por todos é sua O isolamento social é conviver apenas com moradores da mesma casa. Cada vida importa!", enfatizou a chefe de gabinete Ana Cristina. CLIQUE AQUI e veja a íntegra do vídeo onde ela divulga o óbito confirmado por Coronavírus.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.