Autor: Carlos Alberto - Data: 30/05/2020 12:15

Com 23 casos confirmados de COVID-19, Guaxupé segue no combate ao vírus

Com medidas restritivas para a circulação de pessoas, funcionamento de estabelecimentos e outras mais, autoridades médicas, políticas e sanitárias tentam desacelerar o avanço do vírus no Município
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Com 23 casos confirmados de COVID-19, Guaxupé segue no combate ao vírus

As autoridades políticas, médicas e sanitárias de Guaxupé mantêm o enfrentamento ao Novo Coronavírus, que no Município já fez vinte e três vítimas, com um novo anúncio tendo sido feito pelo "Comitê Anti-COVID-19 GPE", no final da tarde desta sexta-feira, 29 de maio. Em meio às polêmicas motivadas por pessoas favoráveis ou contrárias às medidas de combate ao vírus, a cidade soma oito pessoas já recuperadas e quatro internadas na Santa Casa, com sintomas da doença.
A mais nova ocorrência confirmada remeteu a paciente do PSF Aviação, cuja consulta aconteceu nesta quarta-feira, 27 de maio, quando a pessoa foi testada e, desde então, encontra-se em isolamento domiciliar. De acordo com a Saúde Pública local, não foi necessário haver internamento, haja vista o quadro clínico de recuperação plena. Ainda sobre o Coronavírus, boletim dá conta de até então foram realizados 1154 atendimentos de suspeita de Coronavírus por parte da Prefeitura, Hospital e da Unimed Guaxupé.
Em nível nacional, conforme as secretarias estaduais de Saúde, são 468.338 casos de Sars-CoV-2, com 27.944 mortes. O Brasil, neste sentido, lamentavelmente ultrapassou a Espanha em número de óbitos, sendo agora o 5º país com o maior quantidade de vítimas fatais. Por outro lado, as estatísticas confirmam que 205.371 brasileiros infectados que já se recuperaram da doença. - De volta a Guaxupé, o Município vive sob o Decreto Nº 2.222, com restrições para o funcionamento de parte do comércio, a indústria e prestação de serviços. Além disto, cidadãos estão proibidos de circularem pelas ruas após às 20h (sem a devida justificativa); na mesma linha, organizações em geral devem encerrar suas atividades entre 18h e 20h e participam de um dodízio, com expediente às segundas, quartas e sextas-feiras. CLIQUE AQUI e acesse o novo Decreto.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.