Autor: Carlos Alberto - Data: 26/05/2020 09:45

"Comitê Anti-COVID-19 GPE" se reunirá às 10h para traçar estratégias que desacelerem o vírus

Representantes do poder público municipal estão preocupados com o avanço expressivo de casos confirmados num só dia em Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Representantes do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus em Guaxupé se reunirão às 10h desta terça-feira, 26 de maio, para traçarem estratégias eficazes que desacelerem o avanço da COVID-19, a qual somente ontem fez seis novas vítimas, totalizando dezessete casos confirmados. Num momento em que a cidade vive sob o Decreto 2.218, com a reabertura gradativa de estabelecimentos até então impedidos de funcionar, as novas ocorrências devem resultar num retrocesso da flexibilização do distanciamento social.
A reunião desta manhã contará com as participações de integrantes de classes, como a direção da Associação Comércio e Indústria Guaxupé, além de pastores evangélicos, entre outros. Na ocasião, segundo consta, estão sendo discutidos tanto o avanço no vírus quanto o que deverá ser feito para retardar a transmissão entre os cidadãos. Vale lembrar que, com o novo Decreto, que segue praticamente as mesmas diretrizes do "Protocolo Minas Consciente", editado pelo governo estadual, os bares, as igrejas, associações ligadas à cultura, arte e política receberam autorização para funcionarem com medidas protetivas. Lojas, indústrias e boa parte dos prestadores de serviços também já haviam reativado suas atividades com a lei municipal anterior (Decreto 2.212).

Novo decreto amanhã...
De acordo com as fontes obtidas pelo Jornal JOGO SÉRIO, amanhã o Comitê e o prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas) publicarão novas medidas para o cotidiano dos cidadãos locais. Por meio delas, segundo consta, ações emergenciais irão ao encontro da desaceleração do aumento de casos positivos da doença em Guaxupé. Até o início do dia de ontem, diga-se de passagem, o Município somava onze ocorrências de COVID-19, mas o número subiu para dezessete por volta daas 18h, sendo que a própria diretora técnica da Santa Casa, dra. Salma Regina Gallate, informou outras duas internações suspeitas somente na noite. Ainda a respeito do trabalho de combate ao Novo Coronavírus, o Comitê fará audiência de novo amanhã, desta vez com os membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGIM, a quem prestarão contas sobre o investimento já feito e o que será realizado daqui para frente em favor do bem-estar dos cidadãos. Veja, logo mais, outras informações sobre sua comunidade, aqui no www.jornaljogoserio.com.br.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.