Autor: Carlos Alberto - Data: 21/05/2020 07:05

Saúde Pública de Guaxupé divulga mais três casos confirmados de COVID-19

Infectados cumprem quarentena em casa com monitoramento da Vigilância Epidemiológica
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Saúde Pública de Guaxupé divulga mais três casos confirmados de COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde em Guaxupé divulgou, nesta noite de quarta-feira, 20 de maio, mais três casos positivos de COVID-19. De acordo com as autoridades sanitárias, as vítimas passam bem, das quais duas são assintomáticas e cumprem isolamento domiciliar. Com os novos resultados de exames, o Município agora tem oito ocorrências de contaminação pelo Novo Coronavírus (mas a expectativa é de que um número maior possa ter pego a doença, que não se manifestou em seus organismos; tratam-se de potenciais transmissores).
As novas descobertas são consequência de atendimentos no PSF Aviação, que se transformou numa espécie de unidade exclusiva de atuações relativas ao vírus. Dos três pacientes, apenas um teve efeitos gripais e foi testado positivo. Após investigação por parte do "Comitê Anti-COVID-19/GPE", foi descoberto que a pessoa manteve contato com outras duas, as quais também testaram positivo para Coronavírus, mas não desenvolveram os sintomas.
Sendo assim, Guaxupé registra o total de oito casos positivos, embora não haja, no Município, uma testagem em massa para avaliar, com 100% de exatidão, quantas pessoas estão contaminadas. A Secretaria Municipal de Saúde orienta para a população que só saia de casa em extrema necessidade. Tal medida evita a circulação do vírus.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.