Autor: Carlos Alberto - Data: 15/05/2020 18:59

Sobem para cinco os casos positivos confirmados de COVID-19 em Guaxupé

Dois novos casos correspondem às pacientes que já teriam, segundo consta, se recuperado
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Sobem para cinco os casos positivos confirmados de COVID-19 em Guaxupé

Subiram para cinco os casos confirmados de COVID-19 em Guaxupé. A informação foi divulgada oficialmente pelo poder público municipal há poucos minutos (agora são 18h55 desta sexta-feira, 15 de maio). Embora as duas novas pessoas infectadas (antes eram três) tenham já se recuperado, a sensação de incerteza cada vez mais toma conta da população, onde não houve testagem em massa e ocorre uma flexibilização ao Decreto de Quarentena, instituido em 23 de março último, mas revisado no último dia 30.
Os dois novos casos foram confirmados nesta quinta-feira, após os resultados dos exames terem testado positivos. Porém, conforme a Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas ficaram em isolamento social, assim como seus familiares, e já receberam alta médica. Conforme o "Comitê Anti-Covid/GPE", a primeira contaminada teve contato com o Novo Coronavírus no Estado de São Paulo, há cerca de um mês, e transmitiu à segunda, mas os resultados vieram negativos para os demais entes queridos das duas.
As autoridades sanitárias e médicas em Guaxupé divulgaram, também nesta tarde, um óbito suspeito, ainda em análise, mas não confirmaram se trata-se da mulher falecida no último sábado, após internamento no Hospital. Também foi relatado que há uma paciente internada na Santa Casa com sinomas de COVID-19, só que ainda sem resultado de exames (nos bastidores, informações extra-oficias dão conta de ser uma enfermeira, mas o Hospital ainda não confirmou).
Já no PSF Aviação, somente no dia de hoje, foram realizados dezesseis atendimentos a pacientes sintomáticos, dos quais quatro foram notificados. Ao todo, das 840 pessoas avaliadas com sinais do vírus, 240 foram notificadas, tendo até então sido revelados 60 exames negativos, cinco positivos e 215 pacientes com alta de investigação. Em nível nacional, as secretarias estaduais de Saúde confirmam 212.198 casos do de Sars-CoV-2, com 14.455 mortes. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras notícias sobre a comunidade em que você vive.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.