Autor: Carlos Alberto - Data: 12/05/2020 16:14

Educadores físicos tentarão, de novo, autorização para reabertura de seus estabelecimentos

Impasse já dura mais de uma semana, desde a instituição do Decreto 2.212, quando a Prefeitura alegou seguir ao Protocolo do Governo mineiro, que manteve o fechamento das academias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Educadores físicos tentarão, de novo, autorização para reabertura de seus estabelecimentos

Representantes das academias de atividades físicas em Guaxupé preparam um novo ofício, com abaixo-assinado, a fim de convencerem a Prefeitura de que seus estabelecimentos podem sim ser reabertos, conforme ocorreu com boa parte dos setores comerciais, industriais e de prestação de serviços no último dia 29, via Decreto 2.212. Impedidos de exercerem suas profissões desde 23 de março, em atendimento ao primeiro "Decreto de Quarentena", editado pelo prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), para enfrentar o Novo Coronavírus, os profissionais em questão chegaram a promover manifesto na sede do Executivo, há poucos dias.
Os donos das academias estão indignados pelo empecilho de reabrirem seus estabelecimentos. Isto, desde que a municipalidade passou a seguir ao "Protocolo Minas Consciente", elaborado pelo governo estadual, com a flexibilização do isolamento social horizontal. No documento, as entidades fitness são consideradas como locais de alto nível de contaminação pelo vírus, o que os profissionais repudiam veemente. "Estão nos tratando como se fôssemos um lazer, mas se esquecem de que somos profissionais da área da Saúde, atuantes em favor da qualidade de vida das pessoas", lembrou Rafael Zavagli, da Physical Form, em entrevista ao JOGO SÉRIO, no último dia 30. "Gostaríamos de um tratamento no mínimo digno, pois também somos reféns", completou Diego Ribeiro Pires, da O2 Condicionamento Físico e Saúde, também no dia da manifestação.
Conforme apurado pelo JOGO SÉRIO, dois ofícios já foram endereçados à Prefeitura e ao Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus em Guaxupé. Nos conteúdos, os donos das academias manifestam-se conscientes sobre a prevenção contra o vírus. No entanto, justificam a reabertura de suas empresas por meio de adequações, com vistas à proteção tanto do quadro pessoal quanto dos alunos. O Jornal descobriu que nova tentativa será feita nesta quarta-feira, 13 de maio, quando um abaixo-assinado e outro ofício serão protocolados na municipalidade, com o objetivo de sensibiliar as autoridades. Vale lembrar que desde a primeira solicitação a Prefeitura responde que segue à risca o Protocolo Governamental, onde as academias são consideradas locais onde o Novo Coronavírus pode ser transmitido com mais facilidade. Contudo, os educadores físicos não concordam e alegam que os municípios têm autonomia para deliberarem, o que deverá ocorrer ainda esta semana. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre este e outros temas pertinentes à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.