Autor: Carlos Alberto - Data: 11/05/2020 14:23

Saúde Pública de Guaxupé divulga 74 casos confirmados de dengue

Maioria dos focos está no interior das residências, aponta estudos da Saúde Pública local
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Saúde Pública de Guaxupé divulga 74 casos confirmados de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Zoonoses, divulgou nesta segunda-feira (11) os números atualizados de dengue em Guaxupé. No dia 02 de maio o número de casos confirmados era 48. Em pouco mais de uma semana o número subiu para 74, ou seja, 26 confirmados a mais.
Após o LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti) apontar os bairros mais críticos, a Prefeitura realizou, somente neste ano, sete Mutirões de Limpeza, sendo no Rancho Alegre, Jardim Rosana, Jardim Amércia I e II, Jardim Europa, Monte Verde, Vila Progresso, Jardim Vitória, Jardim Orminda, Morada do Sol, Vera Cruz, Parque dos Ipês e Jardim Planalto. Nestes mutirões foram retirados 105 caminhões e 163 pneus.
Em janeiro deste ano foram encontrados 353 focos do mosquito em Guaxupé. Em Fevereiro, 372. Março foram encontrados 285 e em abril 224. De janeiro até o dia 02 de maio foram 192 notificações, 30 casos negativos, 82 estão aguardando resultados e 74 deram positivo. Vale lembrar que no início deste mês o município registrou 01 óbito confirmado por dengue.
A Prefeitura tem ainda, no combate ao mosquito Aedes, realizado fumacês em pontos estratégicos e pede o apoio da população: “Tudo o que está ao nosso alcance, está sendo feito. Precisamos que a população fique atenta e colabore no combate ao mosquito. Os focos estão sendo encontrados em pratinhos de plantas, potes de água para animais, caixa d’água sem tampa, entre outros. Quando falamos em dengue as pessoas pensam logo em terrenos. Sim, os terrenos baldios quando sujos, também são potenciais criadouros do mosquito, mas aqui em Guaxupé, os focos estão sendo encontrados dentro de casa”, explicou Jurema Peres, diretora de Vigilância em Saúde. (Texto e foto: Ass. Com. Pref. GPE)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.