Autor: Carlos Alberto - Data: 27/04/2020 15:17

Duas das três vítimas confirmadas com COVID-19 em Guaxupé são liberadas da quarentena

Conforme as autoridades médicas, das três vítimas do Novo Coronavírus, apenas uma mantém-se internada
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Duas das três vítimas confirmadas com COVID-19 em Guaxupé são liberadas da quarentena

Duas pessoas que encontravam-se em isolamento social por COVID-19 no município de Guaxupé receberam alta médica por estes dias. Monitoradas pela Vigilância em Saúde, as vítimas recuperaram-se nas suas casas, sendo que agora há apenas uma paciente em tratamento, mas esta ainda permanece internada na Santa Casa, onde passa bem.
Com três casos confirmados, o comitê guaxupeano de enfrentamento ao Novo Coronavírus noticiou as liberações tanto da cidadã de 24 anos, referente ao primeiro exame positivado na cidade (ela deu entrada ao PS dia 17 de abril), e da mulher oficialmente diagnosticada dia 23 (a qual já estava de Quarentena em casa por conta dos sintomas durante consulta).
Agora, as autoridades médicas e sanitárias esperam também pela alta médica da mulher de 72 anos, que foi atendida no Pronto Socorro em 16 de abril último e internou-se dois dias depois, com fortes indícios da doença. Conforme apurado pelo JOGO SÉRIO, ela passa bem e aguarda liberação, haja vista a melhora de seu quadro clínico.

Os números e a importância do isolamento social
Segundo Boletim Epidemiológico Diário, 183 casos de suspeita de COVID-19 já foram investigados em Guaxupé. Destes, 109 pessoas receberam alta médica (nem todas tiveram material coletado). - O sistema de isolamento social pelo qual passam as pessoas com suspeita de Coronavírus em Guaxupé tem sido fundamental no enfrentamento a uma possível epidemia. A declaração partiu da comunicação social do "Comitê Anti-COVID-19", em contato com o Jornal JOGO SÉRIO, na tarde desta segunda-feira, 27 de abril. Conforme a secertária de Saúde, Daniela Betelli, "é extremamente fundamental que as pessoas cumpram o isolamento em suas residências principalmente quando for solicitado pelo médico". Veja, logo mais, outras informações sobre o Novo Coronavírus.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.