Autor: Carlos Alberto - Data: 05/04/2020 21:21

Guaranésia registra seu primeiro caso de COVID-19

De acordo com o prefeito Laércio, o Decreto pelo Estado de Emergência não tem data para ser revogado, haja vista a necessidade de prevenção ao que pode ser uma epidemia incrontrolável
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaranésia registra seu primeiro caso de COVID-19

O município de Guaranésia registrou oficialmente seu primeiro caso de COVID-19. A informação foi transmitida há pouco (agora são 21h deste domingo, 5 de abril) pelo próprio prefeito, Laércio Cintra, com quem o Jornal JOGO SÉRIO conversou. Evidentemente preocupado, o gestor público reforçou a necessidade do isolamento social para evitar uma epidemia entre os moradores.
O exame positivo foi enviado pela FUNED no dia de hoje. Conforme apurado, a paciente tem 58 anos, é natural de São Paulo, mas encontra-se em Guaranésia há cerca de um mês, onde estabelecerá endereço fixo. Ela foi, inclusive, o primeiro caso suspeito atendido na Saúde Pública guaranesiana, tendo passado mal após participar de um cruzeiro, além de uma festa na USP, no Estado de São Paulo.
Apesar do resultado positivo, o prefeito Laércio tranquiliza a população: "Ela cumpriu quarentena e foi monitorada o tempo todo pela Secretaria de Saúde. Trata-se de uma pessoa cujo estado clínico é muito bom, com a cidadã inclusive passando bem, na sua casa", detalhou o mandatário, que admitiu o estado de preocupação dos cidadãos após tomarem conhecimento do resultado (outro, também recém-chegado, deu negativo para a doença). Vários exames ainda dependem da liberação da FUNED: "Amanhã, se Deus quiser, iniciaremos com os testes rápidos", complementou o prefeito Laércio.
Ainda sobre o enfrentamento ao Novo Coronavírus na cidade de Guaranésia, a Prefeitura baixou Decreto-lei de Estado de Emergência, com a criação de Comitê para combater um eventual surto. Com uma realidade semelhante a praticamente todos os municípios brasileiros, o sistema público de Saúde não está preparado para uma epidemia. Sendo assim, o distanciamento continuará sendo a meta da Administração: "Ontem fizemos uma operação "pente-fino" na Prata para fecharmos bares. Temos barreiras sanitárias e estamos fazendo tudo o que podemos para auxiliar a população. Quero aproveitar para pedir que fiquem em casa, sigam ao Decreto, que está baseado nas recomendações do Ministério da Saúde e pode evitar transtornos para todos nós", finalizou o prefeito de Guaranésia.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.