Autor: Carlos Alberto - Data: 27/03/2020 12:12

ALERTA: Paciente em estado grave na UTI de Guaxupé por suspeita de COVID-19

Até agora, são quatro pessoas internadas na Santa Casa, cuja UTI tem dez leitos. Seis já estão ocupados por pacientes com problemas respiratórios e outros mais (Foto arquivo)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis ALERTA: Paciente em estado grave na UTI de Guaxupé por suspeita de COVID-19

Pelo menos uma das quatro pessoas internadas no Hospital de Guaxupé encontra-se em estado grave de saúde, na Unidade de Terapia Intensiva. Conforme o JOGO SÉRIO apurou, dos dez leitos disponíveis no referido setor, já há 60% deles ocupados, o que resulta numa situação de alerta para as autoridades de Saúde em Guaxupé. Com um Decreto-Lei pelo isolamento social, a Prefeitura e o Hospital trabalham intensamente para evitar uma epidemia do vírus no Município.
Segundo consta, além dessa paciente, outra mulher, natural de Cabo Verde, também está na UTI, mas seu quadro clínico é melhor do que a guaxupeana (a caboverdense fez cirurgia e está no isolamento). Com relação às duas demais internas, estão em situação de isolamento e em condições bem melhores (todos são ainda casos suspeitos).

Rapidez de casos
Os últimos números divulgados pelo Boletim Epidemiológico do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Guaxupé chamam a atenção sobre a rapidez no aumento de suspeitas. Da semana passada até hoje, são 53 casos em investigação, entre as trezentas e cinco pessoas atendidas só no PSF Aviação (em apenas dezesseis horas, quinze deram entrada à unidade com sintomas que levantaram as suspeitas de equipe médica).

Quase 200 casos confirmados em MG
Em Minas Gerais, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, são 21.691 suspeitas, com 189 confirmações e 28 óbitos ainda em investigação. Já no Brasil contabilizam-se 3.027 infectados em todos os Estados. Foram registradas as primeiras mortes em GO e em SC, sendo que, ao todo, são 77 mortos no País. Veja, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre o combate ao Coronavírus em Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.