Autor: Carlos Alberto - Data: 23/03/2020 15:06

Guaxupeanos esgotam em poucas horas as primeiras 2.600 doses de vacina contra a H1N1

De acordo com a Prefeitura, novas doses são esperadas para as próximas 48 horas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupeanos esgotam em poucas horas as primeiras 2.600 doses de vacina contra a H1N1

A primeira remessa da vacina contra a H1N1 esgotou-se no primeiro dia da campanha, que este ano está sendo antecipada pelo Governo Federal, a fim de não haver ainda mais transtornos, além dos já protagonizados pelo Coronavírus, no Brasil. Iniciada na manhã desta segunda-feira, 23 de março, a campanha no Município ocorreu em unidade de Saúde, onde o público-alvo dirigiu-se e, em poucas horas, esgotou as 2.600 doses enviadas à Secretaria de Saúde.
Conforme a comunicação social da Prefeitura, novos lotes chegarão a Guaxupé nas próximas horas. "Esperamos um reabastecimento das Prefeituras / Secretarias de Saúde nas próximas 48 horas. Vale lembrar que a vacinação está em caráter de antecipação! Por isso o Governo Federal está liberando as doses aos poucos, conforme vai produzindo. Ele (governo federal) vai enviando aos Estados, até chegar nos municípios", explicou o porta-voz da Prefeitura, Paulo Rogério Leite Ribeiro.

H1N1 e Coronavírus
Na visão do governo municipal, a grande procura foi positiva, haja vista o grande número de idosos presentes às unidades, na manhã de hoje: "A procura foi imensa por parte dos idosos. Isso é um bom sinal. Sinal de que estão preocupados e querem prevenir a gripe H1N1", frisou Paulo Rogério, que garantiu haver vacinas para todos os idosos da cidade. - Paralelamente a isto, o Comitê criado pelo prefeito Jarbas Corrêa Filho - Jarbinhas - para enfrentar uma possível epidemia de Coronavírus em Guaxupé mantém os trabalhos. Até agora, dezenove pessoas foram notificadas como sendo suspeitas de contaminação pelo vírus. Porém, os exames enviados par análises ainda foram remetidos à Secretaria Municipal de Saúde, que criou força-tarefa no PSF Aviação, onde pessoas com sintomas estão sendo atendidas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.