Autor: Carlos Alberto - Data: 20/03/2020 21:07

Guaxupé não teve nenhuma notificação por suspeita de Coronavírus nesta sexta-feira

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a vigilância precisa continuar, com a sociedade e o poder público trabalhando juntos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé não teve nenhuma notificação por suspeita de Coronavírus nesta sexta-feira

O isolamento social decretado pelo Governo de Guaxupé para conter uma epidemia de Corona Vírus na cidade parece apresentar efeito. Apesar de haver ainda muita gente nas ruas, visivelmente em ocasiões desnecessárias, a restrição à circulação ao menos resultou numa notícia positiva. Após exatos sete dias do anúncio da primeira suspeita, o Comitê criado para combater o vírus não registrou nenhum caso de indício da doença, tendo sido mantido o número de quinze situações ainda por serem analisadas pela FUNED.
O Decreto-Lei nº 2.178, oficializado anteontem, reforçou a suspensão de aglomerações nas ruas e em ambientes públicos; também recomendou o mesmo aos empreendimentos da iniciativa privada (tendo inclusive alguns atendido e fechado as portas por tempo indeterminado): "Foi mais um dia intenso de trabalho, com triagens diárias nos quinze pacientes em quarentena e também seus familiares. Ao final do dia, graças a Deus, não registramos nenhuma nova suspeita. Antes, a média era de quarenta pessoas na UBS Aviação e hoje só vinte procuraram a unidade com sintomas, mas todas descartadas", disse a Secretária de Saúde, Daniela Bettelli.

VIGILÂNCIA
Por outro lado, Daniela Betteli enfatizou a necessidade de manter-se o isolamento social, uma vez que o período de vigilância coletiva está só começando: "Não podemos relaxar em momento algum. Tenham a certeza de que o poder público está embuído o tempo todo para cuidar da saúde da população. Mas é uma luta em que a sociedade inteira precisa participar. Somente com o isolamento social é que nos preveniremos", completou a secretária, que atua diuturnamente à frende de uma extensa equipe de profissionais dedicados a evitar o surto da doença. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações do combate ao Coronavírus em Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.