Autor: Carlos Alberto - Data: 18/03/2020 19:43

Sobem para 12 os casos suspeitos de Coronavírus em Guaxupé

Somente no dia de hoje, 41 pessoas foram atendidas, das quais sete foram diagnosticadas com suspeita do vírus
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Sobem para 12 os casos  suspeitos de Coronavírus em Guaxupé

Subiram para doze o número de casos suspeitos de Coronavírus em Guaxupé. A informação foi transmitida há pouco pela comunicação social da Prefeitura (agora são 19h39 desta quarta-feira, 18 de março). Desde o começo dos diagnósticos, o dia de hoje foi o mais intenso, com sete novos pacientes sintomáticos do COVID-19. Veja a íntegra da nota logo abaixo:

A Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que durante a manhã e tarde desta quartafeira (18/03) 41 (quarenta e uma) pessoas passaram pela Unidade de Saúde PSF Aviação. Destas, 07 (sete), 04 mulheres e 03 homens, realmente apresentaram sintomas e históricos, motivos pelos quais os casos são considerados SUSPEITOS de contaminação pelo COVID-19.
A equipe da Vigilância em Saúde fez a coleta do material e enviará para a Regional de Saúde em Alfenas/MG, a qual está, devido o protocolo, responsável por enviar à FUNED em Belo Horizonte/MG. Os casos SUSPEITOS foram informados ao Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.
Todos os pacientes e seus familiares seguirão em quarentena e em regime de isolamento domiciliar. Ainda, vale ressaltar que NENHUM CASO foi confirmado ou descartado pelo Laboratório da Fundação Ezequiel Dias (FUNED). A Prefeitura de Guaxupé, fonte oficial, não recebeu nenhum resultado e quando assim ocorrer, imediatamente comunicará a população.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população que utilize dos serviços APENAS em caso de extrema necessidade e evitem aglomerações de pessoas tanto nas Unidades de Saúde, quanto em qualquer outro ambiente. Mais informações serão devidamente repassadas pela Assessoria de Comunicação do Governo Municipal. - Guaxupé, 18 de março de 2020. - Nota enviada à imprensa às 19h20.-

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.