13475
Páginas Visualizadas Hoje

Autor: Carlos Alberto - Data: 05/02/2020 12:18

Guaxupé tem treze casos suspeitos de dengue. Em MG, já são 5 óbitos

Habitualmente aumentada no período chuvoso, a referida moléstia já fez cinco vítimas fatais em Minas Gerais, onde há ainda 6.988 casos prováveis
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Guaxupé tem treze casos suspeitos de dengue. Em MG, já são 5 óbitos

O município de Guaxupé divulgou, nesta semana, informação com treze casos de dengue suspeitos, com uma confirmação. Habitualmente aumentada no período chuvoso, a referida moléstia já fez cinco vítimas fatais em Minas Gerais, onde há ainda 6.988 casos prováveis.
Para a diretora de Vigilância em Saúde de Guaxupé, Jurema Peres, os números acendem a luz amarela e exigem uma atenção especial do poder público, além da população: “Em Minas Gerais, o aumento em apenas um mês foi 125 vezes daquele apresentado no início de janeiro! Em Guaxupé, saímos de 3 para 13 e já temos um caso confirmado. Estamos em alerta!”, disse ela.
Conforme o governo municipal, as constantes chuvas são fatores agravantes para o aparecimento do mosquito da dengue: “Historicamente, registramos casos de dengue nos meses de janeiro a março, aqueles conhecidos pelas constantes chuvas. Então, é preciso que a população colabore, eliminando vasos, potes, pneus, latas, garrafas e outros objetos que possam acumular água. O mosquito da dengue utiliza destes para botar seus ovos e depois com a água da chuva eles eclodem e saem os mosquitinhos. Temos que combater diretamente o Aeds”, ressaltou Jurema.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.