Autor: Carlos Alberto - Data: 25/10/2015 01:07

Luz da Vida promoverá, hoje, sua "Caminhada pela Vida 2015"

Iniciativa vai ao encontro do movimento mundial "Outubro Rosa"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Entidades sociais, o poder público, a iniciativa privada e as comunidades, em geral, participam, desde o início do mês, da “Campanha Outubro Rosa”, cujo objetivo é alertar principalmente a classe feminina sobre o câncer de mama (homem também pode ser afetado). A campanha, que tem reconhecimento mundial, é caracterizada por laços de fita, botons ou outros adereços na cor rosa, sempre com alusão à iniciativa. Seu funcionamento, em Guaxupé, constará da “Caminhada pela Vida 2015”, marcada para este dia 25 de outubro, domingo, a partir das 7h30, na Praça da Saudade (do Cemitério).

Organizado pela Associação Luz da Vida (que assiste portadores de câncer e seus familiares), o evento será composto por cadastramento, além de estandes do Unifeg, da OAB, a própria Luz da Vida, a Secretaria Municipal de Saúde e outras instituições, que informarão sobre exames preventivos aos cânceres de mama, próstata e outros (Na ocasião, haverá ainda distribuição de senhas para a realização de exames). Já a caminhada, propriamente dita, será às 10h, com a distribuição de kits (todynho, fruta, barra de cereal).

À frente da campanha, a voluntária Maria Aparecida Discini Sandroni, que ocupa o cargo de vereadora em Guaxupé, ressaltou: “É importante que toda Guaxupé participe, pois prevenção é aumento de vida. Hoje, a tendência é a gente viver mais e, isto só acontece, quando a gente se ama e se cuida. Tenho encontrado com pessoas que estão há dois anos sem fazer a mamografia, mas tenho uma notícia boa para dar: a gente trabalhou junto ao Hospital do Câncer de Passos, onde, em setembro, a Secretaria de Saúde  acabou de firmar um convênio com Passos, que chama-se Cisvidas, que trata-se de um programa de acompanhamento da saúde da mulher, relativamente ao câncer de mama”, disse Cida.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.