Autor: Carlos Alberto - Data: 02/12/2019 11:20

Espaço Viver Bem/Unimed Guaxupé promove palestra com renomado neurocientista

Dr. Marcelo Csermak falou sobre maestria interior, neurociência e mindfulness
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Espaço Viver Bem/Unimed Guaxupé promove palestra com renomado neurocientista

O neurocientista Marcelo Csermak Garcia, especialista em mindfulness, ministrou a palestra "A Ciência da Mente" a secretárias de consultórios médicos da cidade e região. A aula especial aconteceu neste dia 26 de novembro, no Espaço Viver Bem, da Unimed Guaxupé, tendo feito parte do programa da entidade-sede, de oferecer qualificação profissional e contribuir para com a ampliação do conhecimento dos cooperados e a comunidade, em geral.
A atividade foi composta pelas etapas "maestria interior", "neurociência" e "mindfulness". Esta última, diga-se de passagem, foi o foco principal da palestra, tendo o expositor apresentado o método, que consta de atenção plena, ensinado sua prática e dado exemplos a respeito dos benefícios: "Num mundo de depressão e outros problemas emocionais, o mindfulness surge como um "salvador da pátria"", comentou o palestrante.
Formado na referida técnica nos EUA, dr. Marcelo manteve contato pleno com o público por mais de duas horas, quando destacou a expressividades do mindfulness entre as pessoas, nas mais distintas partes do mundo. "A meditação é possível a todas as pessoas. Basta seguir os métodos adequados. Mente agitada reage ao silêncio com inquietude, mas uma vez treinada, o barulho é que incomoda a mente calma", disse o especialista, cuja aula foi muito elogiada pelo público presente. CLIQUE AQUI e veja outros produtos e serviços do Espaço Viver Bem e da própria Unimed Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.