Autor: Waddy - Data: 20/10/2015 17:03

Risco de infestação de dengue em Guaxupé não chega a 0,5%

O trabalho feito pelos agentes de vetores percorreu todos os bairros da cidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Risco de infestação de dengue em Guaxupé não chega a 0,5%

 A Prefeitura de Guaxupé, através da Secretaria de Saúde, concluiu na semana passada o terceiro Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2015. Os trabalhos foram realizados no período de 14 a 16 de outubro de 2015. A atual pesquisa apurou um índice de 0,3% de infestação dos focos do mosquito transmissor da dengue. O Ministério da Saúde considera ideal, níveis de infestação de até 1%.

 O trabalho feito pelos agentes de vetores percorreu todos os bairros da cidade. Foram visitados 877 imóveis, escolhidos de forma aleatória. Destes, somente 03 focos positivos do mosquito Aedes foram encontrados. Mesmo chegando a praticamente zero o número de foco, é importante que a população continue mantendo seus quintais e terrenos limpos, sem a presença de latas, garrafas, pneus ou qualquer recipiente que possa se tornar um criadouro do mosquito. É importante também fazer a limpeza e higienização dos bebedouros de animais, vasos de plantas e manter as caixas d’água tampadas.

 Se o seu vizinho não está mantendo o quintal ou terreno limpo, ligue e denuncie à Vigilância Epidemiológica, através do telefone 3551-2719.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.