Autor: Carlos Alberto - Data: 27/09/2019 10:53

Unimed Guaxupé promove palestra sobre o papel da família na saúde emocional dos filhos

A médica psiquiatra Lisandre Brunelli, de São José do Rio Pardo, transmitiu conhecimento ao público presente. Evento, ocorrido no Espaço Viver Bem, foi ao encontro da campanha nacional "Setembro Amarelo", de combate ao suicídio
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Unimed Guaxupé promove palestra sobre o papel da família na saúde emocional dos filhos

A médica psiquiatra Lisandre Frasão Brunelli, de São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo, ministrou a palestra "Saúde Emocional e o Papel da Família". O evento aconteceu no Espaço Viver Bem, da Unimed Guaxupé, e foi realizado nesta quarta-feira, dia 25, tendo feito parte das ações do movimento nacional "Setembro Amarelo", de prevenção ao suicídio.
Antes da palestra de dra. Lisandre, o gerente da Unimed Guaxupé, João Fernando de Souza, fez a abertura do evento, quando enfatizou a importância do apoio daquela cooperativa médica às causas sócio-humanitárias, como é o movimento "Setembro Amarelo". Na ocasião, também os artistas da "Trupe Sorriso" exibiram um número cultural sobre o suicídio, quando usaram de bom humor, apelo sentimental e muita criatividade para elevarem a vida e prevenirem as pessoas de hábitos que as conduzem à depressão.
Já no momento da palesra, Dra. Lisandre falou para um público expressivo, de uma maioria de pais de crianças e adolescentes. Em suas palavras, a profissional destacou o tempo todo a necessidade dos responsáveis pelos jovens estabelecerem um diálogo de franqueza, coerência e amizade, sendo pais presentes. "Os pais não devem conduzir os filhos de forma sensata, mostrando-lhes a realidade da vida, as escolhas e consequências", enfatizou ela, que trocou informações, orientou aos presentes e contribuiu para com o tema central do encontro.
Dona de vasto conhecimento na área neurocientífica, a palestrante participou, ainda naquela noite, de uma mesa de debates, onde outras profissionais ligadas à Unimed (e a saúde pública regional) enriqueceram os conteúdos propostos. "Embora hajam estatísticas e diagnósticos, é importante aos pais acompanharem de perto, ganharem a confiança dos filhos e serem presentes", advertiu a psicóloga Daniela Salas, convidada para participar do evento junto a outras especialistas da Saúde.
Entre os espectadores, a iniciativa da Unimed Guaxupé foi mais do que importante: "Muito bom, pois a gente acaba trocando experiências e enriquecendo muito o relacionamento familiar", disse o analista de cadastro Sandro Inocêncio, que interagiu bastante com as profissionais disponíveis para o evento. "As próprias palavras de nossa palestrante de hoje mostram que os pais não podem se esquecer de valores que, lamentavelmente, estão ficando para trás, como a disciplina e o respeito. Hoje, há muita liberdade, mas isto não quer dizer que será bom para o filho", obsevou a coordenadora de Gestão de Pessoas da Unimed, Juliana Gonçalves.
Atenta às necesidades de apoiar não só aos cooperados, mas a comunidade, em geral, a Unimed Guaxupé promove frequentemente campanhas e incentiva hábitos salutares. Pelo próprio movimento "Setembro Amarelo", diga-se de passagem, a empresa tem enviado profissionais para palestras em escolas, firmas e instituições. Presidida pelo médico cardiologista, dr. Mário Cerdeira Júnior, a Unimed Guaxupé está entre as principais cooperativas médicas do País e completa, nesta sexta-feira, 27 de setembro, trinta anos de atividades. CLIQUE AQUI e conheça mais sobre a empresa.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.