Autor: Carlos Alberto - Data: 02/09/2019 09:18

Referência, Unimed Guaxupé orienta educadores que lidam com crianças especiais

Luciana Bárbara, especialista em TEA, orientou sobre técnicas usadas na clínica da Unimed, as quais devem ser adotadas também nas escolas e junto às famílias, para uma melhor evolução das crianças especiais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Educadores que lidam com crianças especiais participaram, na semana passada, de um encontro com profissionais do programa "Unilaço", criado pelo "Espaço Viver Bem", da Unimed Guaxupé, para atender a alunos autistas e portadores de outras necessidades. Atenta à importância da união entre os aspectos clínicos, escolares e familiares, a equipe daquela cooperativa médica tem alcançado êxitos incríveis por meio de técnicas científico-humanizadas junto aos pacientes, em geral.
A reunião, conduzida pela assistente social Joice Caselato, coordenadora do "Viver Bem/Unimed Gpe", destacou uma palestra com a psicóloga Luciana Bárbara, especialista em Transtorno do Espectro Autista. Muito didática, ela prestou informações teóricas e práticas ao público-alvo. "Temos, na Unimed, uma preocupação muito grande com o desenvolvimento das crianças, pois sabemos que os pais e a escola somam com os atendimentos que fazemos aqui. A ideia é passar algumas técnicas utilizadas na clínica, que podem ser usadas nas escolas e facilitam o aprendizado destas crianças, que precisam de algo mais específico, direcionado", explicou Luciana.
Durante todo o tempo, a palestrante utilizou casos geralmenet ocorridos no dia-a-dia dos educadores e seus alunos especiais, tendo, por isto, apresentado soluções que podem ser muito eficazes na evolução da criança: "O objetivo é conquistar um melhor desempenho da criança tanto na clínica quanto na escola. A gente precisa desta parceria das profissionais da área da Educação", comentou a profissional. "A reunião de hoje visou orientar professores das crianças inscritas no "Unilaço", que consta a atendimento a autistas, que necessitam de algum acompanhamento especial", complementou Joice Caselato.
Entre os espectadores, a aula especial do Espaço Viver Bem superou as expectativas: "Este encontro enriquecerá nosso trabalho, já que a inclusão está aí e temos de lidar com ela muito bem. Para nós, educadores, é sacrificante quando não conseguimos ajudar a criança de inclusão, que tanto precisa da gente. Estamos engatinhando ainda na questão da inclusão, mas enquanto houverem pessoas dispostas, como é aqui na Unimed, estaremos no caminho certo. Agradeço a generosidade deste pessoal", disse a orientadora pedagógica Rosângela da Silva Santos, da Escola Municipal Delfim Moreira. - Conheça o Espaço Viver Bem, da Unimed Guaxupé, na Rua Capitão Erasmo de Barros, nº 191, na área central, onde funcionam tanto o Programa Unilaço quanto outros, para o bem-estar e a promoção da saúde de crianças, adultos e gente da terceira idade.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.