Autor: Carlos Alberto - Data: 09/08/2019 11:04

Unimed Guaxupé promove workshop sobre aleitamento materno

Evento, organizado pelo Núcleo de Promoção à Saúde, reuniu profissionais e estudantes da área da Saúde
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Unimed Guaxupé promove workshop sobre aleitamento materno

O Núcleo de Promoção à Saúde da Unimed Guaxupé promoveu, nesta quinta-feira, 8 de agosto, um curso sobre aleitamento materno. A atividade, que contou com a participação de estudantes e profissionais de saúde (dos setores privado e público), destacou a participação da enfermeira obstetra e consultora internacional de amamentação, Carolina Guimarães, de Ribeirão Preto (SP) - que é doutoranda em Saúde da Mulher.
O workshop foi aberto pelo pediatra Paulo de Tarso Porto, ex-dirigente da Unimed, que está entre os principais incentivadores ao aleitamento materno: "Nós sabemos que o leite materno é o primeiro e o mais valioso alimento para o recém-nascido. Mas sabemos também que esta prática esbarra em mitos, que devem ser retirados para uma vida mais saudável tanto para a mãe quanto o bebê", disse o médico.
Do evento, propriamente dito, a palestrante utilizou recursos tecnológicos e seu conhecimento para transmitir informações teóricas e práticas aos alunos. Com dados estatísticos em mãos, ela ressaltou sobre a necessidade de divulgar o aleitamento materno, uma vez que muitas mulheres optam por não fazê-lo: "Há resistência, mas a desinformação. Então, nós, profissionais da Saúde, temos uma responsabilidade muito grande", disse ela.
Com o local repleto de espectadores, o work shop se estendeu por toda a tarde, com um resultado acima do esperado: "Eu parabenizo ao Núcleo da Unimed pelo evento, pois saio daqui muito mais capacitada", disse Mariane Vítor. "Nós é quem agradecemos, pois esta é memos uma de nossas funções. Nosso setor é prevenção e promoção à saúde. Sendo assim, o aleitamento gera muitos benefícios. Neste mês, comemora-se o "Agosto Dourado", quando divulgamos o aleitamento materno", complementou a assistente social Joice Caselato, coordenadora do Núcleo de Promoção à Saude - Unimed Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.